A revista americana DJ Magazine acaba de divulgar o ranking 2022 dos 100 melhores DJs do mundo e a música eletrônica do Brasil está muito bem representada. Nosso país ocupa quatro posições na lista. O melhor colocado é o DJ goiano Alok, de 31 anos, que aparece em 4º lugar entre os melhores do mundo.
A primeira colocação é de Martin Garrix, da Holanda. Em segundo aparece o famoso DJ francês David Guetta, seguido pela dupla belga Dimitri Vegas & Like Mike.
O Brasil também é representado pelo sul-matogrossense Lukas Ruiz Hespanhol, de 29 anos, mais conhecido como Vintage Culture, que aparece em 11º ligar. A dupla carioca Pedro Henrique Cardoso e Luiz Guilherme Cardoso, também chamada Cat Dealers, está em 66º. Quem aparece de forma inédita na lista da DJ Magazine são os irmãos gêmeos mineiros Marcos Ruback Schmidt e Lucas Ruback Schmidt, de Juiz de Fora, ma Zona da Mata, que formam a dupla Dubdogz, classificada em 93º no ranking de DJs.
Alok manteve a 4ª colocação em relação ao ano passado. Recentemente, ele foi considerado uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, pela publicação Bloomberg Linea, que leva em consideração o impacto positivo na área de atuação do indicado.
Já o Vintage Culture subiu seis posições em relação ao ranking do ano passado. E o Cat Dealers subiu 19 posições em relação a 2021, indo do 85º para o 66º.
A lista da DJ Magazine existe desde 1993 e, este ano, contou com mais de 1,93 milhão de votos para chegar aos 100 nomes dos melhores DJs do mundo.
Leia Mais: