Robertinho é considerado um dos principais formatadores da linguagem da bateria dentro da música brasileira (Alonso Martinez/Divulgação)
A "Série BH Instrumental" apresenta, nesta quarta-feira (14), às 19h30, o show "65 anos de estrada", do baterista Robertinho Silva no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Teatro ou pelo site eventim no dia do espetáculo.
Aos 81 anos, Robertinho começou a tocar bateria ainda criança e é autodidata. Suas influências são o samba e a bossa nova. Ele é um artista que esteve em todos os principais momentos e movimentos musicais do país e é considerado um dos principais formatadores da linguagem da bateria dentro da música brasileira.
Com carreira extensa, além das gravações em estúdio, destacam-se performances ao vivo com nomes como Milton Nascimento, Herbie Hancock, João Donato, Tom Jobim, Wayne Shorter, Pat Metheny Paul Horn, George Duke, Egberto Gismonti, Airto Moreira, Flora Purim, Raul de Souza, Dori Caymmi, Cal Tjader, Sarah Vaughan, Gilberto Gil, João Bosco, Toninho Horta, Gal Costa, Nana Caymmi e Chico Buarque.
Mais recentemente, trabalhou com os cantores Lisa Ono, Wanda Sá, Mônica Salmaso, o pianista Guilherme Vergueiro, o saxofonista Bud Shank e o guitarrista George Benson.
No repertório do show comemorativo, o baterista apresentará canções autorais e músicas que o influenciaram em sua carreira, passando pelo jazz e outros estilos que consagraram como instrumentista em todo o mundo, construindo sua carreira ao lado de artistas como Wayne Shorter, Sarah Vaughan, George Duke, Moacyr Santos, Airto Moreira, Flora Purim, Egberto Gismonti e Ron Carter.
Para acompanhar Robertinho nesta apresentação, estão os músicos Lizandro Massa (teclado), Eneias Xavier (baixo acústico) e Júlio Diniz (percussões).
SERVIÇO
"65 Anos de Estrada", com Robertinho Silva. Nesta quarta, às 19h30, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2224). Entrada franca, mediante retirada de ingressos.
Leia mais