
Resgatar e valorizar a tradição do samba em Santa Luzia, na Grande BH, é o mote do projeto Samba de Luzia, que celebra dois anos em um evento neste domingo (7). A roda promete reunir energia, ancestralidade e homenagens especiais. Os ingressos seguem à venda e estão no terceiro lote, a R$ 25.
A apresentação será no Espaço A Casa (rua Francisco Gerônimo da Silva, 65 - Bom Jesus), sede do Ponto de Cultura Teia da Casa. Participam desta edição: a cantora Aline Medina, com sua força artística inspirada em Clara Nunes; a irreverência da banda Art Subúrbio, direto do Quilombo de Mangueiras; integrantes do tradicional chorinho Suvaco de Cobra; e a presença carnavalesca da Silvinha.
Segundo os organizadores, um momento de grande emoção está previsto, com a homenagem ao cavaquinista Rudney Carvalho, primeiro a ocupar o instrumento no Samba de Luzia e que deixou sua marca nas rodas do Brasil e do mundo.
Rudinho, como era chamado pelos amigos, participou de vários grupos como Raízes do Samba, Magnatas, Sambeaga, Grupo Favela Samba Show, além de tocar muitos anos com a Aline Calixto e por último com o Nossa Roda BH.
Quem participar da festa ainda poderá apreciar uma feijoada e tira-gostos tradicionais
Independência e Samba – 2 anos do Samba de Luzia
Data: 7 de setembro, à partir das 11h
Local: Espaço A Casa – Rua Francisco Gerônimo da Silva, 65 - Bom Jesus, Santa Luzia – MG
Ingressos pelo Sympla
Leia mais: