
Buscando promover a música mineira para além das fronteiras, o projeto “Música Mundo” tem início nesta quarta-feira (7), em Belo Horizonte, com uma agenda cheia de shows e encontros entre artistas locais e programadores de festivais nacionais.
“A gente focou no mercado brasileiro para que possam conhecer o que os artistas estão fazendo por aqui”, observa João Pires, um dos organizadores, que comemora a inscrição de mais de 300 nomes da cultura de Minas Gerais.
Ele explica que, para essa sétima edição, foram selecionados 100 artistas para participarem da agenda de relacionamentos, que ocorrerão na quinta e sexta, de 14h30 às 17h, na ONG Contato.
Desde 2014, o “Música Mundo” vem contribuindo significativamente para o fortalecimento da música produzida no Estado com vários tipos de atividades. A edição 2022 é uma versão pocket, focada em tecer redes de apoio no país.
Os shows acontecerão, nesta quarta, entre 15h e 23h, na Autêntica, com entrada franca (ingressos devem ser retirados na plataforma Sympla), com Teffy Angel, Kdu dos Anjos, Babadan, Bia Nogueira, Zinga, Betolli, DJ Pikadilha, Coyote e Laura Sete.
Amanhã, no Clube de Jazz do Café, a programação começará às 19h30, com Jamba Trio, seguido por Rafael Dutra, Rafael Martini e Túlio Araújo Quarteto. Os ingressos custam R$ 30 (área interna) e R$ 15 (área externa).
A agenda completa está disponível no site do evento.
Leia mais: