Sidney Magal interpreta ele mesmo em comédia

Folhapress
15/12/2016 às 10:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:05

O cantor Sidney Magal foi a maior inspiração do diretor Newton Cannito para o filme "Magal e os Formigas", em cartaz nos cinemas. A comédia com Norival Rizzo, Imara Reis e Mel Lisboa no elenco usa a trilha sonora do artista para vender a felicidade.

Magal lembra que já foi protagonista de um filme em 1978, "Amante Latino", e fez dublagem, novelas e teatro. "Fiz até a 'Dança dos Famosos', então acredito que tenho uma bagagem positiva que pode servir de exemplo às pessoas. O filme passa uma mensagem boa, principalmente a quem tem mais de 60 anos, o que é o meu caso", brinca Magal, que tem 63.

No longa, João (Norival Rizzo) é um aposentado à beira da depressão que passa o dia reclamando. A família toda é fã de Sidney Magal, quem ele simplesmente odeia e compara a uma cigarra, que só vive de festa. "A história foi inspirada no conto "A Cigarra e a Formiga", de La Fontaine, só que traz um novo olhar. Na trama original, não é legal ser a cigarra, mas, no filme, não é bem assim", explica Rizzo.

Certo dia, Magal aparece para João e começa a aconselhá-lo a mudar. A curiosidade é que só João consegue vê-lo. "Quando me chamaram para o filme, pensei que era um pouco de exagero, como se fossem me santificar. O Newton explicou que eu representaria o que qualquer artista popular faz na vida das pessoas. Eu já recebi cartas de fãs dizendo que a minha música os ajudou a ver a vida de um jeito novo", conta Magal. Os sucessos do artista inspiraram também o roteiro, cheio de referências às suas músicas.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por