FIM DE SEMANA

Sucesso há 40 anos, comédia "O Dia em que Alfredo Virou a Mão" retorna aos palcos em BH

Apresentações vão de sexta a domingo, no Teatro Marília

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/07/2025 às 19:35.
 (divulgação)
(divulgação)

Há nada menos que quatro décadas em cartaz, a comédia “O Dia em que Alfredo Virou a Mão” retorna aos palcos de Belo Horizonte neste fim de semana, com apresentações de sexta (11) a domingo (13), no Teatro Marília, região hospitalar da cidade. É boa pedida para quem gosta de riso solto.

No palco, um elenco composto por nomes consagrados da cena mineira — Luiz Henrique Moura, Luana Costa, Carlinhos Brasil, Ernane Campos, Fred Coelho, Bruno de Moura e Letícia Sirlan — garante ritmo, carisma e muitas risadas. 

A história gira em torno de Alfredo, um empresário bem-sucedido, mas cercado por verdadeiro exército de figuras chatas ou resistentes: o sócio mandão, o contador invasivo, os namorados da filha. Pressionado e à beira de um ataque de nervos, ele decide procurar ajuda profissional. Uma solução? Um tratamento nada ortodoxo: “virar a mão” para enfrentar o mundo e arrancar muita risada da plateia.

E é aí que o caos começa. E o riso também. Sem entregar o jogo (porque o jogo está nas entrelinhas), a comédia brinca com identidades, aparências e expectativas, arrancando gargalhadas do público com leveza, irreverência e aquela sensação de que você conhece bem esse tipo de situação.

As apresentações são às 10h na sexta e no sábado, e às 19h no domingo. Ingressos R$ 60 (inteira) ou R$ 31 em compra antecipada -se for na bilheteria, duas horas antes do espetáculo. Vendas também pelo Sympla. O Teatro Marília fica na avenida Professor Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia – BH

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por