Sucesso nas redes, Tubarão Martelo é personagem de livro infantil que lançamento em BH
Com entrada gratuita, evento na tenda do Palácio da Liberdade terá contação da história e presença dos personagens

Depois de conquistar mais de 40 milhões de visualizações no YouTube e encantar crianças em palcos, telas e músicas, “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar” chega ao universo da literatura infanto-juvenil.
O livro escrito por Cláudio Fraga e adaptado por Tino Freitas apresenta uma aventura lúdica e emocionante que alia fantasia, amizade e consciência ambiental, convidando os leitores mirins a refletirem sobre a importância de preservar os oceanos.
O lançamento será às 10h deste sábado (13), na tenda do Palácio da Liberdade. O evento, que inclui contação da história e presença dos personagens, tem entrada gratuita.
A obra narra a jornada do curioso e destemido Capitão Jack, um navegador em busca de um tesouro perdido, que acaba mergulhado em um mundo subaquático cheio de descobertas e transformações.
Guiado pelas sereias Luna e Maya, o personagem atravessa um mar de lixo e plástico, enfrenta redes de pesca predatória e aprende com o super-herói dos mares - o Tubarão Martelo.
Para Cláudio Fraga, músico, criador e idealizador do projeto, o livro chega em um momento de maturidade do projeto: “Depois dos palcos e das telas, era hora de colocar essa história nas mãos das crianças. O livro tem o poder de permanecer, de circular, de ir além. Ele amplia as possibilidades de imaginação e de diálogo com pais, professores e cuidadores sobre o futuro do nosso planeta. Com a obra, trazemos o nosso compromisso também com a formação de leitores e com a valorização da literatura como ferramenta de transformação”, explica.
Serviço:
Lançamento BH - Livro “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar”
com Contação da história e presença de personagens
Dia 13 de setembro, sábado, às 10h.
Local: Palácio da Liberdade - tenda - Entrada gratuita
Informações: @otubaraomartelo
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais