Tecnologia é o tema do Verão 2013/14 do Minas Trend Preview

Lady Campos - Hoje em Dia
08/04/2013 às 10:06.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:38

O tradicional desfile de abertura está de volta à passarela do pavilhão Expominas, em mais uma temporada do Minas Trend Preview (MW). A 12ª edição primavera-verão 2014 vai lançar, a partir de terça-feira (9) até o dia 12, as novidades de 205 marcas de vestuário feminino, acessórios, joias e bijuterias.

O desfile de abertura, marcado para 20h30 de terça, com direção de Roberta Marzolla, vai reunir 30 looks de marcas mineiras com styling de Mariana Sucupira e beleza assinada pelo maquiador e cabeleireiro Bruno Cândido. De acordo com o superintendente da Fiemg (Federação das Indústrias de Estado de Minas Gerais), Sérgio Lourenço, diretamente da passarela de abertura, as peças migram para manequins que ficarão expostos pelos corredores do Expominas.

Com menos desfiles no line-up do que na temporada anterior, uma vez que as marcas Apartamento 03, Jardin e Lucas Magalhães, não desfilam nesta edição, o evento, segundo Lourenço, tem como prerrogativa explorar o turismo de negócios na capital. "A cada edição exploramos um espaço da cidade que tenha apelo turístico e histórico".

A belíssima paisagem da Serra do Curral emoldura, dessa vez, o desfile do estilista Victor Dzenk, que vai se apresentar, na próxima terça, às 10 horas, em parceria com o designer de bolsas, Rogério Lima, no Parque das Mangabeiras. No dia 10, às 20h30, o trio formado pelas marcas Gig, Vivaz e Patrícia Motta apresenta suas coleções no Expominas, às 20h30.

Sessenta por cento das marcas que participam da feira são mineiras. "A estratégia é trabalhar com o modelo de mercado aberto. Isso confere um toque de realidade, ao mesmo tempo que obriga as marcas a trabalhar com produtos mais competitivos", salienta Lourenço.

Novidades

No espaço de bijuterias e folheados do MW, será realizado o concurso "Prêmio Moda Biju Brasil – Minas Trend". As inscrições dos trabalhos podem ser feitas pelo formulário online (http://goo.gl/Lem6L), e no dia 9 de abril até às 11 horas, no estande do Sistema Sindjoias Ajomig no Expominas. No estande de O Boticário, o make up artist Fernando Torquatto marcará presença, também, no dia 9. A vencedora do reality "Desafio da Beleza", Suelen Johann estará nos dias 11 e 12 de abril no estande mostrando a linha Make B. e conversando com o público.

Fórum de Inspiração

O preview do Fórum de Inspiração inverno 2014 é mais uma atração da programação do MW e será realizado no dia 11 de abril, às 15h, no Expominas, com palestra do estilista Marnei Carminatti. A apresentação da pesquisa de inspiração, elaborada pelo Núcleo de Design da Assintecal e com coordenação do estilista Walter Rodrigues, é mais uma oportunidade para o público convidado ter acesso a informações do setor. A expectativa é que o evento receba 15 mil visitantes durante os cinco dias.

Revoluções na cadeia têxtil

O tema "Tecnologia" aborda a importância das máquinas no processo produtivo, oscilando entre ambientes analógicos e digitais, em toda a cadeia têxtil. Por outro lado, o aspecto artesanal marca indiscutível presença reacendendo verbos que fazem parte do repertório mineiro: bordar e tecer são preciosidades das coleções apresentadas no salão. Para mostrar o tema, a Fiemg convidou o arquiteto Pedro Lázaro, que assina mais uma vez a cenografia do MW. A expectativa de negócios realizados na feira gira em torno de 30% e 40% no volume total a ser faturado neste ano pelas empresas participantes.

Capacidade máxima

O MW registra um número de expositores 11% maior em comparação com a mesma temporada do ano passado, totalizando 205 expositores especializados em vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias reunidos em uma área de 27 mil metros quadrados do Expominas. Para Sérgio Lourenço, o local, único em BH com condições para abrigar um evento do porte do MW, está com a capacidade esgotada. "Há uma crescente demanda de novas marcas para agregar o Minas Trend, mas não há mais espaço suficiente", destaca Lourenço, acrescentando que existe a expectativa de ampliar o leque de produtos para o segmento masculino.

Homenagem à Clara Nunes

A Cedro Têxtil, fabricante de tecido para o segmento jeanswear, é apoiadora do desfile coletivo do estilista Victor Dzenk e do designer de acessórios Rogério Lima - na terça, 9, no Parque das mangabeiras - em homenagem à cantora Clara Nunes.Nascida em Caetanópolis (MG), onde a tecelagem foi fundada, Clara Nunes trabalhou na Cedro nos anos 1950. No Museu da Cedro, uma área especial em homenagem à cantora preserva documentos, além de fotos da época e informações pitorescas, como o registro de empregado. Nele consta que "Clara FranciscaGonçalves", nome de batismo de Clara Nunes, foi admitida como "aprendiz" em 12 de agosto de 1956.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por