Tecnologia em sintonia com o artesanato no MW

Lady Campos - Do Hoje em Dia
10/04/2013 às 17:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:43

A concepção artística da edição verão 2014 do Minas Trend é assinada pelo arquiteto Pedro Lázaro. O tema “Tecnologia” serviu de base para que ele recriasse três espaços batizados de “Possibilidades”, “Bordar” e “Tecer”. “Vivemos um momento de transição e a tecnologia é uma interfacede democratização, ao passo que regionalismos são correntes bem-vindas. Daí a força do artesanal em Minas Gerais, das tramas e dos bordados”.

A tradicional marca Mabel Magalhães vestiu o manequim exposto na entrada do espaço “Possibilidades”. Um vestido longo cravejado de cristais descortina para o visitante o universo do bordado. Logo ao lado, um vídeo explica todo o processo.

A designer de bijuterias Mary Arantes assina um dos manequins que ilustram a sala “Bordar”. Ela utilizou diferentes tipos de papel para recriar bijuterias únicas.

O maxicolar em rolo de papel sinaliza a importância do feito a mão. Mary utilizou papel-cartão, folhas de jornal em preto, branco e colorido para montar cordões encerados. Cada colar gastou ainda 100 metros de linha. Foram 1977 fios de linha cortados manualmente e amarrados milimetricamente.

Já a designer Lena Pessoa trabalhou o tema “Flor de Pele” em seu manequim, com fios que saíam do corpo da manequim e depois se transformavam em uma espécie de toalha rendada no chão.

 

 

 

Instalação com bijus de papel de Mary Arantes para o MW (Foto: Renato Cobucci/Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por