Livro “Todo mundo é filho de alguém: histórias quase invisíveis sobre empatia, solidariedade e humanidade” será lançado no sábado (Divulgação)
Com mais de duas décadas de experiência no voluntariado, o professor Tio Flávio lança no próximo sábado (5) o livro: “Todo mundo é filho de alguém: histórias quase invisíveis sobre empatia, solidariedade e humanidade”, pela Gulliver Editora. Com casos reais, a obra aborda a transformação de duras realidades sociais por meio da solidariedade.
Vivências e trocas de Tio Flávio ao longo dos últimos anos serão apresentadas, mostrando “mundos” desconhecidos pela maioria das pessoas. A importância da empatia e de ações voluntárias, também serão mostradas. Segundo o autor, é uma forma de demonstrar que a humanidade não está perdida.
“São reflexões que incomodam, pois muitas daquelas histórias acontecem tão pertinho de todos nós, mas não fazem parte da realidade de alguns. Conhecer estas histórias nos faz pertencer ao mundo, não aquele fechado e cenográfico, mas um com muito mais cores”, diz Tio Flávio.
O professor também falou sobre o título do mais novo livro. “Nasceu de um momento inesperado, em que eu nem estava em uma ação voluntária e que me ocorreu um fato inusitado. Ele remete à importância que uma relação saudável com a família, com os amigos, tem na vida de todos nós. E é isso que pauta as histórias que vou apresentando ao longo do livro”, diz o autor, que também é colunista do Hoje em Dia.
O livro “Todo mundo é filho de alguém: histórias quase invisíveis sobre empatia, solidariedade e humanidade” será lançado às 10h no Hotel San Diego Lourdes (av. Álvares Cabral, 1.181). Os ingressos gratuitos e outras informações estão no site do Sympla.
Veja a programação:
10h - Boas-vindas
10h15 - Roda de conversa com convidados:
Todo mundo é filho de alguém. E quando este alguém não se lembra mais de nós?, Judy Robbe, especialista em síndromes demenciais
Todo mundo é filho de alguém. E quando este alguém perde parte do seu mundo? Odette Castro, dos projetos Uma flor por uma Dor e Fale certo
Todo mundo é filho de alguém. E quando um novo mundo entra na vida de alguém? Roberta Orzil, do Grupo de Adoção
Todo mundo é filho de alguém e este alguém é presente para a vida toda. Amanda Alether, atleta
11h30 às 13h - Venda de livros com dedicatórias e interação entre os presentes
Sobre o autor
Tio Flávio é criador do movimento voluntário Tio Flávio Cultural, que há 13 anos atua em diversas áreas sociais, junto a pessoas em situação de rua, idosos, crianças e adolescentes em acolhimento institucional, hospitais, escolas e muito mais.
Leia mais: