
A Netflix foi alvo de críticas nas redes sociais após divulgar o trailer de "Insatiable", série protagonizada pela atriz Debby Ryan que estreia em agosto na plataforma. No Twitter, muitos usuários questionaram a produção, acusando-a de reforçar estereótipos de beleza e ser gordofóbica.
A trama gira em torno de uma garota gorda, que sofre bullying na escola. Porém, ao levar um soco na boca, a adolescente fica impossibilitada de comer e emagrece. Ressurgindo de forma completamente diferente após o episódio, ela torna-se popular na escola e busca vingança daqueles que a ofenderam.
"Eu imagino o tanto de gente que ajudou a escrever e a produzir a série, e como é possível que nenhuma delas tenha achado isso no mínimo ofensivo e problemático?", escreveu uma usuária.
— FÃ Nº 1 DE O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA (@eunanarose) 20 de julho de 2018sobre a nova série da netflix, insatiable:
1) ridicularização de gente gorda
2) atriz com “fantasia de gordo”
3) emagrecimento como forma de “dar a volta por cima”
4) incentivo de que você só vai valer a pena se for padrão
— De.Lira. (@delira) 19 de julho de 2018acabei de ver o trailer de insatiable, a nova série adolescente da netflix. e nem sei por onde começar do quanto a história é uma merda pra quem é gordo. é ZERO inovadora. zero. gordofobia, é mesmo, a última fronteira do preconceito. precisamos SIM discutir isso.
— capitu (@fritaskahlo) 20 de julho de 2018vocês podem substituir insatiable (nova série da netflix) por my mad fat diary por exemplo que além da protagonista ser gorda também ela não emagrece durante a série e mostra de que é possível sim se amar e ser bonita do jeito que você é junto com outros temas importantíssimos
Assista ao trailer: