Um rejuvenescimento para Ben Stiller em novo longa

Patrícia Cassese - Hoje em Dia
31/08/2015 às 07:36.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:34
 (Divulgação)

(Divulgação)

“Enquanto somos jovens” já pode ser alugado   Não que seja propriamente careta, mas o casal Josh (Ben Stiller) e Cornelia (Naomi Watts), epicentro de “Enquanto Somos Jovens”, de Noah Baumbach, já se habituou a levar uma vida sem sobressaltos, ao lado de casais caretinhas e seus filhos adoráveis (embora os dois não tenham filhos). Josh é um também um documentarista meio frustrado por não conseguir concluir seu última trabalho.
Mas a vida desses dois seres ordinários está prestes a mudar. E o botão detonador está nas mãos de outro casal, este bem mais jovem: Jamie (Adam Driver, da série “Girls”) e Darby (Amanda Seyfried). Jamie vai assistir a uma exposição de Josh e logo faz questão de se declarar fã, com direito a citar pormenores do “capolavoro” do diretor. Cooptado pelo seu mais novo “amigo de infância”, Jamie logo muda de estilo, no que é seguido por Cornelia – afinal, os dois casais agora se frequentam, para ciúme do outro par, melhor amigo dos “antigos” Josh “and wife”.
Até um chapéu descolado, Josh faz questão de adotar. Cornelia, por seu turno, vai frequentar aulas de hip hop.
A loira também decide produzir o documentário de Jamie. Mas quando este começa a se aproximar demais de seu pai, sogro de Josh (e por sinal, seu desafeto), um sinal vermelho se acende. Quais as reais intenções dos dois jovens ao estabelecer esse laço de amizade que menospreza a diferença de idade?
A coisa piora quando Josh e Cornelia descobrem que Jamie usou métodos pouco ortodoxos para conseguir depoimentos ao seu doc. Ao fim, o filme extrai da diferença de gerações subsídios interessantes que fazem, sim, valer o custo da locação.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por