Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Virada Cultural segue movimentando BH neste domingo

Aline Louise - Hoje em Dia
Publicado em 13/09/2015 às 13:13.Atualizado em 17/11/2021 às 01:44.

Nem a chuva da manhã deste domingo (13) tirou a animação do público e dos artistas que se apresentam na Virada Cultural de Belo Horizonte, durante todo final de semana. Na Praça da Estação, logo às 8h, o Primeiro Encontro de baterias de Minas Gerais foi molhado, mas cheio de empolgação. "Está valendo, é muito bom, estou no clima!", disse a baterista de Contagem, Estefane Kenia.

Com capa de chuva e um sorriso no rosto, o pequeno Matheus Lima, de apenas 5 anos, também participou do evento e mostrou que tocar pra ele é mais que brincadeira. A mãe, Renata Lima, conta que o pequeno aprendeu a cantar antes de falar. Com 4 anos ganhou a bateria. "O pai dele toca violão como hobby, mas ele tem vocação para ser profissional no futuro. Na escola, a professora diz que quando se distrai, ele começa a tocar com os lápis na carteira", conta orgulhosa.

O evento celebrou a profissão de baterista, chamado de "o melhor da banda", o "campeão".

No Parque Municipal atrações para todos os gostos. A banda "Corporação Musical São Sebastião", de Santa Cruz de Minas, na região central, passou desfilando pelo público e concluiu a apresentação na escadaria do Palácio da Justiça, em plena Feira Hippie.

E com muita irreverência, a Banda Diversidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) movimentou o público ao som do samba. "A programação está tão boa quanto do ano passado, mas com mais diversidade de estilos. Acho a iniciativa fantástica, porque estimula a população a buscar mais cultura", disse a turismólogo Josiany Diniz, que está aproveitando a virada, desde sábado à noite.

Também teve atração para o público infantil. Em um dos palcos do Parque Municipal, a cantora Érica Machado apresentou seu trabalho voltado para os pequenos "Superultramegafluuu".

A publicitária Larissa Carvalho trouxe a filha Maria Luz, de 5 anos. "O evento é bacana demais, o parque é muito bonito e pouco usado pela cidade como um todo". A Virada Cultural reúne mais de 600 atrações neste final de semana, em 18 palcos montados em pontos diferentes da capital mineira. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por