Centro de operações

Virada Cultural terá monitoramento da PM, Guarda, Bombeiros, Defesa Civil e mais seis intituições

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/09/2022 às 14:25.
 (Divulgação/ PBH)

(Divulgação/ PBH)

O Posto de Comando localizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), será ativado neste fim de semana para monitorar a cidade durante a Virada Cultural, que começa neste sábado (3), às 19h, e termina neste domingo (4), às 19h.

No local estarão representantes de diversas instituições municipais e estaduais, como: Guarda Municipal, Fundação Municipal de Cultura, BHTrans, SLU, Subsecretaria de Fiscalização, SAMU, Defesa Civil de BH, DER, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O Posto de Comando no COP-BH será ativado no sábado às 19h, e encerrará as atividades às 23h do domingo.

A 7ª Edição da Virada Cultural de Belo Horizonte vai contar com mais de 300 atrações, no Parque Municipal, Praça da Estação, Viaduto de Santa Tereza, Avenida dos Andradas, Praça Sete e ruas Guaicurus e Aarão Reis.  

Ações do COP

Em caso de urgência ou situação de crise, os gestores presentes vão definir, com mais agilidade, as ações nos aspectos da segurança pública, da fluidez do trânsito e no respeito ao Código de Posturas do Município.

Para ajudar na atuação, as equipes terão acesso às mais de 3 mil câmeras espalhadas por toda a capital, com atenção voltada tanto para as áreas dos eventos, quanto para o entorno delas.

Guarda Municipal 

Os agentes da Guarda Municipal, além do reforço na sala de comando, atuarão nas ruas divididos em equipes atuando no patrulhamento dos locais de shows e no entorno deles, em parceria com a Polícia Militar.

A atenção estará voltada também para as plataformas de embarque e desembarque do Move e para as vias de acesso aos diferentes espaços artísticos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por