Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3191-5929

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3191-5929

Ano Novo

Virada da Liberdade em BH terá show de drones e apresentações de Lagum, Aline Calixto e Biquíni

Evento será na Praça da Liberdade e na Estação; programação começa às 18h e terá homenagem a Lô Borges

Ana Luísa Ribeiro*
aribeiro@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/11/2025 às 18:30.Atualizado em 19/11/2025 às 18:46.

A chegada de 2026 em BH será celebrada com show inédito de drones, palco cenográfico emoldurando o Palácio da Liberdade, apresentações de Lagum, Aline Calixto, Biquíni e Juarez Moreira. A programação da festa, apresentada nesta quarta-feira (19), começa às 18h do dia 31 na Praça da Liberdade, com atividades também na Estação. Uma homenagem a Lô Borges está prevista. 

O evento começa com o grupo infantil Pé de Sonho, seguido pelo violonista Juarez Moreira, que promete um repertório mineiro e canções de Tom Jobim. “Vou apresentar minhas composições, algumas músicas do Tom Jobim, pois estou lançando um disco com músicas dele que se chama Andorinha, e também vou passear por artistas mineiros”, disse o músico.

Na sequência, a sambista Aline Calixto assume o palco. Depois, a banda Lagum apresenta um show que percorre diferentes fases da carreira. “Para a gente é uma honra muito grande estar tocando aqui. É um evento muito democrático, de graça, então para a gente é uma satisfação também poder apresentar o nosso som, a nossa arte para uma parcela maior da de Belo Horizonte”, disse o vocalista Pedro Calais.

O encerramento será com Biquíni, comandado pelo vocalista Bruno Gouveia, mineiro de Ituiutaba. Quem quiser estender a festa poderá acompanhar a Virada Eletrônica, atrás do Museu de Artes e Ofícios, com DJs de diferentes regiões do estado.

Drones na virada 

O ponto alta da noite será o espetáculo de drones perto da meia-noite, com fogos de baixo ruído e efeitos sincronizados no Palácio da Liberdade. “O show deste ano terá ainda mais drones, fogos saindo do próprio drone e uma queima atrás do Palácio”, explicou a secretária de cultura e turismo do Estado de Minas Gerais, Bárbara Botega.

Detalhes sobre a homenagem ao cantor e compositor Lô Borges  não foram revelados. “Está sendo construída com muito carinho”, disse Bárbara.

*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por