Wagner Moura marca presença em jantar de gala do Oscar e dispara na corrida pela estatueta
O ator está cotado para a indicação de melhor ator pelo filme "O agente secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho
O ator Wagner Moura e o diretor de cinema Kleber Mendonça Filho marcaram presença no Governors Awards, jantar de gala organizado pelo Oscar para homenagear nomes de destaque da indústria cinematográfica internacional. A 16ª edição do evento aconteceu em Los Angeles, e reuniu as principais personalidades cotadas para a premiação anual.
A presença de Moura na cerimônia que marca um dos momentos mais importantes da "Corrida para o Oscar” é uma forma de demonstrar o sucesso recente do ator no cenário mundial, além de ser uma forma de manter o filme “Agente Secreto” em evidência.
O longa-metragem é uma das principais apostas para o Oscar 2026 desde a estreia do filme no Festival de Cinema de Cannes, na qual foi premiado. Se depender das revistas norte-americanas The Hollywood Reporter e Variety, Moura será o primeiro brasileiro a conquistar o prêmio de melhor ator. O anúncio dos indicados ao Oscar 2026 acontece em 22 de janeiro e a premiação será realizada em 15 de março, em Los Angeles.
Além dos brasileiros, estiveram presentes no Governors Awards, os atores Leonardo DiCaprio ("Um Batalha Após a Outra"), Jacob Elordi ("Frankenstein"), Jennifer Lawrence ("Morra, Amor"), Jessie Buckley ("Hamnet"), Michael B. Jordan (Pecadores), Cynthia Erivo e Ariana Grande (Wicked).
Nesta edição, a Academia homenageou Debbie Allen, Tom Cruise e Wynn Thomas com o Oscar Honorário. Dolly Parton recebeu o Prêmio Humanitário Jean Hersholt por trabalhos sociais e filantrópicos.
Leia mais: