Warley Henrique solta a voz em CD

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
20/10/2016 às 17:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:18
 (Alexandre Resende/Divulgação)

(Alexandre Resende/Divulgação)

Rodrigo Brasileiro fazia aulas de cavaquinho com Warley Henrique e, de vez em quando, aparecia com letras para o mestre. “Comecei a musicar o material e logo depois ele quis registrar as composições. Topei a empreitada e assim nasceu nosso disco”, conta Warley, que esta noite lança, no Cine Theatro Brasil, o álbum “Memórias”, feito com o aluno. 

Terceiro disco da carreira de Warley, “Memórias” é um divisor de águas, por mostrar mais facetas desse artista. Além de mostrar seu talento como instrumentista e arranjador, aqui ele solta a voz em três faixas. 

“Eu já vinha cantando há um tempinho. No meu segundo disco já cantava em uma faixa”, diz o artista, que já tem canções com letras na gaveta, prontas para serem registradas em um trabalho futuro. Por sinal, no show de hoje ele deve dar uma palinha de uma composição nova, 100% feita e interpretada por ele. 

Vale lembrar que, além das vozes de Warley e Rodrigo Brasileiro, o trabalho conta com intérpretes convidados: Manu Dias, Lucas Avelar, Fernando Bento, Lucas Fainblat e Diza Franco. 

Outros lados
“Memórias’ é um disco muito novo para mim, pois canto em três faixas e o meu lado instrumentista não é o que aparece mais. Fica mais evidente meu lado produtor e arranjador. Toco cavaquinho em todas as faixas, mas como acompanhamento, não é o foco”, afirma Warley, vencedor do BDMG instrumental em diferentes situações, inclusive, em 2009, o Prêmio Marco Antônio Araújo, concedido aos melhores álbuns instrumentais de Minas Gerais.

Serviço: Warley Henrique e Rodrigo Brasileiro no Cine Theatro Brasil (Praça 7), nesta sexta-feira (21), às 20h30. R$ 30 (inteira)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por