'Inaceitável e Imperdoável'

Will Smith se desculpa publicamente por tapa em Chris Rock durante premiação do Oscar 2022

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/03/2022 às 09:54.
Atualizado em 29/03/2022 às 10:07
 (Reprodução/Globoplay)

(Reprodução/Globoplay)

O ator norte-americano Will Smith foi às redes sociais se desculpar publicamente pelo tapa dado no comediante Chris Rock durante apresentação de uma das categorias do Oscar 2022 no domingo (27). Nas palavras do ator, o comportamento foi "inaceitável e imperdoável".

O caso aconteceu durante a fala de Chris Rock, que fez uma piada com a aparência da esposa do ator, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia - uma condição que causa queda de cabelo. Will então se levantou, foi até o palco e deu um tapa no rosto do comediante. De volta ao assento, ele ainda se direcionou a Rock com as palavras: "Mantenha o nome da minha mulher longe da sua boca".

Nessa segunda-feira (28), o ator emitiu um comunicado em seu Instagram, pedindo desculpas ao comediante e à Academia, que o premiou pela primeira vez como melhor ator pelo filme "King Richard - Criando Campeãs". 

"A violência, em todas as suas formas, é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente", disse o ator em um dos trechos.

(Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

"Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu saí do eixo e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade", completou Smith.

Repercussão

Horas após a cerimônia do Oscar, o conselho de administração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu uma investigação para analisar o caso de agressão do ator contra Chris Rock.

"A Academia condena as ações do Sr. Smith no evento da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal sobre o incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia", disse a Academia em nota divulgada nessa segunda.

Agências internacionais apontam que Smith provavelmente sofrerá algum tipo de punição, como a suspensão de participação em eventos da Academia. Entretanto, a revogação do Oscar recebido pelo ator não está sendo discutida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por