
De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), divulgados em junho deste ano, a frota de veículos em Belo Horizonte chegou a 1.620.801, sendo 1.113. 881 de carros.
Se compararmos com o mesmo período do ano passado, observaremos um aumento de 4% e 3% da frota, respectivamente, o que representa cerca de 65 mil veículos e 35 mil carros a mais circulando na capital mineira.
Aproveitando este mercado que está em constante crescimento, o Grupo Águia Branca, com sede no Espírito Santo, abriu, desde 2009, oito concessionárias da marca Osaka em Minas Gerais, sendo que, a unidade localizada na Pampulha, inaugurada em 2012, é considerada a maior em área física do estado, com 13,9 mil metros quadrados.
Além do amplo showroom, a concessionária da Pampulha conta com toda a estrutura de pós-vendas oferecida pela Toyota.
Outra unidade importante da Osaka é a Carandaí, aberta há 5 anos e que, de imediato, recebeu investimentos na estrutura física que somaram mais de R$ 500 mil. Em seguida, a equipe passou a receber treinamentos periódicos, na busca pela excelência preconizada pelo Grupo Águia Branca e pela Toyota.
De acordo com diretor regional de Vendas da Osaka, Aires Valim, o principal objetivo é oferecer aos clientes a melhor experiência de compra e propriedade do mercado automotivo mineiro. “Essa é uma premissa da Toyota e também do Grupo Águia Branca”, diz Valim.
Presença em Minas
O Grupo Águia Branca começou sua empreitada em Minas no ano de 2007, com a aquisição de quatro concessionárias em Ipatinga, Governador Valadares, Manhuaçú e Muriaé, além das unidades em Belo Horizonte.
Agora, o Grupo se prepara para abrir mais dois empreendimentos em Sete Lagoas e João Monlevade.