Após flagra de testemunhas com celular, defesa de Fernanda pede exibição de vídeos

Amanda Paixão e Ana Clara - Do Hoje em Dia
21/11/2012 às 10:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:28

Após a denúncia de que testemunhas do julgamento do goleiro Bruno Fernandes foram flagradas com celulares dentro do hotel, Carla Silene, advogada de Fernanda Gomes Castro, ex-amante de Bruno, e que também está no banco dos réus, pediu para que fossem exibidos dois vídeos com depoimentos de dois caseiros do sítio de Bruno, localizado no condomínio Turmalina, em Esmeraldas, na Grande BH. Segundo ela, as imagens permitem uma melhor avaliação da expressão das pessoas e até mesmo o tom de voz tranquilo com o qual elas se manifestaram na época.

A expectativa era para que o casal de caseiros, Gilda e José Roberto, fosse ouvido no plenário. Eles chegaram a ser arrolados como testemunhas, mas não foram localizados e, por isso, foi feita a substituição do testemunho deles pelo o de dois homens. Eles foram ouvidos por carta precatória porque não moram em Minas Gerais. A relação deles com os envolvidos no crime não foi esclarecida. Mas, com a grave denúncia da quebra da incomunicabilidade das testemunhas ocorrida nessa terça-feira (20), a advogada Carla Silene fez o pedido à juíza Marixa Fabiane para que sejam transmitidos os vídeos com os depoimentos dos caseiros, gravados na época do crime.
O promotor Henry Vasconcelos disse não ter objeção aos pedidos da defesa de Fernada.

Uso de celulares

Nesta quarta-feira (21), no início do julgamento, Marixa Fabiane avisou que aguarda que seja constado nos autos do processo o boletim de ocorrência que registra o encontro de celulares no hotel com as testemunhas para que haja alguma decisão. Na terça-feira (20), após a juíza encerrar a sessão por volta das 18h, o promotor Henry Vasconcelos pediu a palavra e solicitou a impugnação de seis testemunhas de defesa, que estão isoladas no hotel, por terem sido flagradas com a aparelho.

"Como houve a quebra de incomunicabilidade de algumas testemunhas, essas pessoas poderão ser ouvidas, mas sem gerar efeitos. Além de um componente deste grupo ser flagrado ao telefone, outros cinco celulares foram encontrados com as testemunhas isoladas", disse o promotor.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por