Ex-namorada de Bruno, Fernanda, começa o mais aguardado depoimento do dia

Álvaro Castro e Ana Clara Otoni - Do Portal HD
22/11/2012 às 15:07.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:31

Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, começou a depor nesta quinta-feira (22) no Fórum de Contagem, no quarto dia do julgamento do caso Bruno. Ela é acusada pelo sequestro e cárcere privado do filho do jogador, Bruninho.
 
"Sinceramente, excelentíssima não sei responder o porquê desta denúncia recair sobre mim", começou ao abrir seu depoimento. Ao ser questionada pela juiza Marixa Fabiane se esteve na casa do goleiro, a resposta foi positiva. "Eu já estava na casa do Bruno durante a semana porque a famíla, que mora aqui em Belo Horizonte, estava lá no Rio. Eu fui para lá para conhecer os familiares deles. Na sexta-feira de manhã, eu fui para casa e o Bruno para a preparação do Flamengo", afirmou.
 
Fernanda explicou que por volta das 21 horas do dia 4 de julho, Luiz Henrique Romão, o "Macarrão" chamou-a no rádio, um pouco nervoso. Ele teria pedido para que ela fosse até a casa de Bruno com certa urgência. Namorada do jogador na época, a jovem contou que estava em casa com seu filho naquela noite. Fernanda questionou insistentemente se havia acontecido algo com Bruno, mas recebeu apenas um chamado para comparecer com urgência. "Preciso muito de você, preciso conversar com você", teria dito "Macarrão" a ela por rádio.
 
Ao chegar na casa foi recebida por "Macarrão" que prontamente explicou que Eliza estaria tentando extorquir dinheiro do goleiro por causa do bebê.  Fernanda contou à juíza que teria visto Jorge Luiz Rosa e Eliza brigando dentro do carro, momento em que ele a teria agredido. "Não me lembro se foi um soco ou uma cotovelada", disse. Segundo ela, a agressão teria causado um sangramento em Eliza. Após presenciar a cena, ela se dirigiu para dentro da casa do goleiro.
 
Na casa, foi pedido a Fernanda que ficasse com Bruninho para que "Macarrão" pudesse sair para comprar remédios. Ela explicou ele não queria deixar Eliza e Jorge sozinhos. Após pegar a criança, ela se dirigiu para o quarto.  "Ele falou que o Jorge tinha feito uma besteira, que bateu na menina e, de uma outra vez, ela já tinha ido para televisão para falar de agressão e que isso poderia ser muito ruim para a carreira do Bruno".

De acordo com Fernanda, a conversa com "Macarrão" durou cerca de 15 minutos. Ela relatou que quando pegou Bruninho, ele aparentava estar bem cuidado. "A criança estava com fraldinha, tudo certinho. O Luiz Henrique entregou uma bolsa onde estava a mamadeira, roupa, fralda, essas coisas", contou. Contudo, o bebê estava chorando no momento em que ela o pegou no colo. Após alimentá-lo, Bruninho ficou mais calmo e adormeceu. Segundo Fernanda, ela ficou curiosa em saber como estava Eliza, mas ficou com medo de retaliações e de ter seu nome veiculado na imprensa, já que a mesma encontrava-se trancada em um quarto. Segundo "Macarrão", Eliza estaria a apenas com uma dor de cabeça.

No dia seguinte, Fernanda acordou e conversou rapidamente com "Macarrão". Ela conta que a casa onde todos estavam tinha quatro quartos no andar superior, local onde acha que Jorge teria passado a noite. Ao acordar, encontrou-o na sala e disse: " Fez besteira, né, Jorge?". Na época, o suspeito  era menor de idade. Ele teria apenas abaixado a cabeça e o assunto encerrou.

Após trocar o bebê, Fernanda desceu para dar mamadeira e viu Eliza, Macarrão e Jorge conversando em uma sala. Ao vê-la com o bebê, Samudio teria agradecido pelo gesto de cuidar da criança. Os quatro se reuniram na sala e continuaram a conversa. "Macarrão" fazia piadas sobre os filmes pornográficos que Eliza participava. Ele deixou a casa por volta de 11 horas para comprar fraldas e teria se ausentado por volta de 40 minutos. Após o retorno, Fernanda foi para casa pegar roupas para uma viagem com o goleiro e retornou no fim do dia.

O goleiro teria chegado à casa por volta das 23 horas. Eliza estava em uma sala, assistindo televisão com Jorge e "Macarrão", que se dirigiu para uma sala reservada conversar com Bruno a portas fechadas. Terminada a conversa, o goleiro se dirigiu para o quarto onde estava a vítima, onde teria ficado por cerca de 10 minutos antes de sair com Fernanda. Eles então se dirigiram para uma BMW, enquanto Eliza, "Macarrão", Jorge e Bruninho seguiram atrás em uma Land Rover, partindo do Rio de Janeiro com destino a Belo Horizonte. Fernanda se lembra de terem parado para comprar lanche e não ter visto Eliza descer do carro. Ela lembra que entre a saída do casal do condomínio e o outro carro houve um espaço de cerca de 10 minutos.

"Na hora que saímos da casa não percebi quem estava dentro da Land Rover. Só vi quem estava dentro quando paramos em um posto de combustível. Estavam Jorge, Eliza, "Macarrão" e o bebê na Land Rover. Fizemos duas paradas, uma para abastecer e outra para comer em uma lanchonete", explicou Fernanda. Bruno disse que iriam para a casa de sua mãe e ao chegarem teriam ouvido choro de criança, uma indicação de que sua ex-mulher Rodrigues do Carmo de Souza, de 26 anos, estaria na casa, o que os motivou a irem para um motel. Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro, foi apresentado a Fernanda e os acompanhou até o local. Eles subiram para descansar enquanto o primo ficou no carro.

"Fomos acordados por "Macarrão". Bruno perguntou se ele o estava seguindo, mas "Macarrão" devolveu a pergunta dizendo que era amigo do dono do motel e perguntou para Bruno, em tom de brincadeira, se era o Bruno que o estava seguindo, pois era ele que costumava dormir lá", contou. Neste momento, "Macarrão" acenou positivamente com a cabeça.

Após saírem do motel, eles se dirigiram para a casa de "Macarrão", onde Fernanda poderia almoçar e tomar um banho. Ela e Sérgio desceram em um mercado para fazer compras. Enquanto Luiz Henrique Romão foi tratar dos preparativos para uma festa após um jogo que Bruno faria, Eliza teria ido para o sítio do goleiro. Durante o jogo 100% de Bruno, Eliza  ficou apenas com o bebê durante a maior parte do tempo. Após a partida, que terminou no começo da tarde, "Macarrão" levou Eliza para o sítio e Fernanda e Bruno foram para um bar. No lugar de voltar ao Rio no mesmo dia, como estava planejado, Bruno sugeriu que ela ficasse para voltar com "Macarrão", que teria de viajar para devolver o BMW.

Fernanda concordou e os dois ficaram no bar até por volta de 1 hora, quando se dirigiram ao sítio. No dia seguinte, "Macarrão" e Fernanda deixaram o local por volta das 10 horas. Questionada se teria retornado ao sítio novamente, Fernanda afirmou que esta era a única vez em que estivera no local.

O promotor Henry Vasconcelos assume a condução do interrogatório.

 Atualizada às 15h48
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por