Novo advogado de Bruno já defendeu Fernadinho Beira-Mar

Amanda Paixão e Ana Clara Otoni - Do Portal HD
21/11/2012 às 11:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:28
 (Maurício de Souza)

(Maurício de Souza)

O advogado de defesa Francisco Simim entregou na manhã desta quarta-feira (21) uma petição à juíza Marixa Fabiane na qual dá plenos poderes a Lúcio Adolfo. Dessa forma, ele passa a ser o denfensor do goleiro Bruno Fernandes, acusado do desaparecimento e morte de Eliza Samudio.

Lúcio Adolfo teria sido convidado por Simim e por Tiago Lenoir a integrar a equipe de defesa. Logo no início do julgamento, nesta quarta, o novo advogado, que já participou de mais de mil júris e acompanhou Beira-Mar na CPI do narcotráfico, alegou que não teve tempo de ler as mais de 15 mil páginas do processo e por isso não se sentia preparado.

Com essa justificativa, Lúcio Adolfo conseguiu desmembrar o julgamento de Bruno, que foi adiado para o dia 4 de março de 2013. "Isso não foi uma manobra", ressaltou.

Não se sabe se Simim foi pessoalmente ao Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já que ele não foi visto. Apesar de ter concedido plenos poderes ao novo defensor, Francisco Simim não sai do caso, necessariamente, pois continuará reforçando a defesa.

Sobre as novas estratégias, Adolfo disse que a defesa partiu para um caminho em que há um confronto de ideias e essa "colisão" não foi boa. Na porta do Fórum, ele ainda cutucou a magistrada e o Ministério Público: "Quem faz a Justiça não é a juíza nem o promotor, é o jurado", disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por