Vendedores ambulantes tentam faturar extra com julgamento do goleiro Bruno

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
04/03/2013 às 15:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:33
 (Ana Clara Otoni)

(Ana Clara Otoni)

O Brasil está com os olhos voltados para o http://www.hojeemdia.com.br/minas/com-40-minutos-de-atraso-juiza-comeca-sess-o-e-convoca-jurados-1.97230nesta segunda-feira (4), que ocorre no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH. O júri do atleta e da ex-mulher dele, Dayanne Rodrigues, mobiliza não só a imprensa nacional, mas também vendedores ambulantes que tentam aumentar a renda aproveitando o movimento na região.

É o caso, por exemplo, da vendedora de geladinhos Rita Cristina Dias Pereira, de 24 anos. Todos os dias ela circula pelas ruas da cidade debaixo de sol forte à procura de pessoas que queiram se refrescar com a mercadoria dela. Nesta segunda, porém, ela não fará a rota diária e trocou a caminhada debaixo do guarda-sol do carrinho pela sombra do fórum de Contagem. “Hoje eu trouxe 250 geladinhos, espero vender todos eles, já que o calor está bravo e as pessoas estão por ai”, afirmou. A previsão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é de que o julgamento do goleiro e da ex-mulher dele dure três dias, mas do que depender da ambulante os trabalhos poderiam se estender por mais dias. “Pra mim, quanto mais dias durar melhor”, disse.

Vendedora, Rita Cristina Dias Pereira, de 24 anos, espera vender os 250 geladinhos na porta do fórum (Foto: Ana Clara Otoni/Hoje em Dia) Jasmine.addAndInitWidget(new JSTextOutputWidget(), 'work', 'work_11988', 'legendaDescriptionGroup/legenda', null, null, null, [ 'work_11989' ]);//

O vendedor de churros e água mineral José Antônio Ribas, de 58 anos, também quer “fazer um dinheirinho extra” com a movimentação vinda do julgamento do ex-goleiro do Flamengo. “Eu fico sempre por aqui mesmo, na porta do fórum, mas com tanta movimentação eles expulsaram a gente aqui para trás”, conta Ribas. O vendedor trabalha há dois anos na porta do fórum de Contagem e espera faturar um pouco mais nesses dias em que um júri de repercussão internacional acontece no fórum.

O engraxate que se identificou apenas como “Celinho”, de 30 anos, conta que sempre “bate ponto” na região do Eldorado, mas que resolveu ficar na porta do fórum de Contagem para ver se “descola” um trocado a mais. O primeiro cliente dele do dia foi o próprio vendedor de churros: “Estou dando uma forcinha, aqui é assim, cada um se ajuda”.

Para controlar o fluxo de pessoas no entorno do fórum foram mobilizados cerca de 50 militares do 18º Batalhão da Polícia Militar. A entrada do prédio foi fechada, exclusivamente, para a imprensa. Vários carros de reportagens foram estacionados no local e uma mega estrutura foi criada para que as notícias de um dos julgamentos mais aguardados do Brasil cheguem até os brasileiros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por