Aécio concentra forças em Minas na reta final

Tatiana Moraes - Hoje em Dia
04/10/2014 às 07:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:28
 (André Brant)

(André Brant)

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, vai dedicar os dois últimos dias de campanha a Minas Gerais, segundo maior eleitorado do país. Nessa sexta-feira (3), o tucano visitou quatro aglomerados da capital mineira, acompanhado pelo candidato ao governo do Estado, Pimenta da Veiga, e pelo candidato ao senado, Antonio Anastasia.

Nas passagens pelas comunidades, evitou criticar Marina Silva, do PSB, sua principal rival por uma vaga no segundo turno. “Tenho enorme respeito por todas as candidaturas e tenho esse respeito em especial pela candidata Marina Silva, que disputa de forma extremamente competitiva a possibilidade de estar no segundo turno”, afirmou.

Questionado sobre uma possível aliança com a socialista em caso de segundo turno nas eleições presidenciais, Aécio se esquivou e disse que só falará sobre o assunto caso o fato se concretize. Sobre as duras críticas feitas pela candidata ao tucano, que chegou a dizer que ele “cheirava a derrota”, ele se limitou a comentar que não se lembrava. “Estamos num jogo de alto nível, vamos elevar o nível”, disse.

Apesar de poupar Marina, as críticas ao PT foram intensas. Segundo Aécio, o governo do partido de Dilma Rousseff tem como marca as obras superfaturadas e inacabadas, o que não acontecerá caso o tucano seja eleito presidente.
“Aqui mesmo (Pedreira Prado Lopes) têm obras que estão atrasadas há anos. No nosso governo, as obras terão começo, meio e fim”, afirmou.

Sobre a denúncia de que os Correios teriam distribuído material de campanha de Dilma Rousseff, conta que teria sido paga no dia 29 de agosto, Aécio afirmou que analisou a prestação de contas publicada no dia 2 de setembro, e que não encontrou nenhuma menção de quitação pelo serviço prestado.

“Tive o cuidado de examinar a prestação de contas da candidata Dilma Rousseff e repito que quero dar a ela a oportunidade de explicar a prestação do dia 2 de setembro, onde deveriam constar todos os pagamentos feitos ate o dia 31 de agosto, e não consta nenhum pagamento à empresa de Correio e Telégrafo. E foram pagamentos feitos à vista. Não adianta dizer que iam ficar para depois da campanha. Infelizmente, o Brasil assiste a um vergonhoso vale tudo para chegar à eleição”, criticou.
 
Mais saneamento básico
 
Uma das propostas defendidas por Aécio Neves para melhorar o saneamento básico dos aglomerados da capital é desonerar as empresas do segmento do pagamento de impostos como PIS e Cofins.

Nessa sexta, Aécio Neves, Pimenta da Veiga e Antonio Anastasia visitaram Pedreira Padre Lopes, Aglomerado da Serra, Morro do Papagaio e Cabana Pai Tomás. Neste sábado (4), ele percorre Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Contagem e Betim.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por