Josué Alencar evita falar sobre seu futuro na política

Gláucio Castro - Hoje em Dia
06/10/2014 às 09:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:29
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Sozinho, sem a companhia de familiares, assessores ou correligionárias, o candidato ao senado Josué Alencar (PMDB) chegou ao Colégio Santa Dorotéia, no Sion, Região Centro Sul de Belo Horizonte, pouco depois das 9h de ontem. Usando calça jeans e blusa social, sem qualquer alusão à sua candidatura, o filho do ex-vice presidente José Alencar – falecido em 29 de março de 2011 –, passou praticamente despercebido até mesmo dos jornalistas que o esperavam, mas não pelos eleitores, nas urnas, pois obteve pouco mais de 40% dos votos válidos.

“Sou discreto assim mesmo”, brincou, enquanto se dirigia à 34ª zona eleitoral da 285ª seção. No caminho até o local de votação, no segundo andar, ele sorriu para alguns eleitores que o reconheceram e ainda posou para uma foto com o mesário da sua seção. Meio sem jeito, o novato na política preferiu não fazer sequer um sinal de positivo após o voto. Um sorriso foi o máximo que conseguiu.


Estreia em eleições

Antes de ir embora, Alencar conversou rapidamente com os jornalistas quando avaliou sua estreia na campanha eleitoral e logo em seguida foi acompanhar o companheiro Fernando Pimentel que votaria em outra região de Belo Horizonte. “Chego até aqui com o sentimento de dever cumprido. Trabalhei bastante nesta que foi a minha primeira campanha, e estou muito feliz com o resultado. Fui crescendo aos poucos e acredito que se tivéssemos mais um tempo eu subiria ainda mais nas pesquisas.”

Sobre o concorrente Antonio Anastasia, Josué foi direto. “Concorri com um candidato que é muito forte, já foi governador do Estado e é muito conhecido em Minas Gerais. Queria agradecer o carinho de todos por onde passei e o carinho que sempre tiveram com o meu pai. Muitas pessoas vinham falar comigo que estavam me apoiando, principalmente pela história do meu pai, o que me deixa muito orgulhoso”, completou, em tom de reconhecimento pela derrota nas urnas.

Apesar de satisfeito com sua primeira participação direta no mundo político, Josué Alencar evitou falar em futuro. “Ainda não pensei em nada de agora em diante porque eu penso em um dia de cada vez. Vivo o hoje. Não faço planos assim tão longos. As próximas eleições ainda estão longe”, avaliou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por