Pimentel reafirma compromisso na reta final da campanha

Ana Luiza Faria - Hoje em Dia
04/10/2014 às 08:02.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:28
 ( João Valério)

( João Valério)

Na véspera do último dia de campanha eleitoral, o candidato ao Palácio Tiradentes pela coligação “Minas pra Você”, Fernando Pimentel (PT), visitou o Sul de Minas onde reafirmou as propostas de governo que defendeu durante toda corrida eleitoral.

O petista reafirmou que fará um governo descentralizado e regionalizado “sem maiores dificuldades”, com auxílio dos conselhos regionais. De acordo com o candidato, esses conselhos é que irão definir as prioridades de cada região.

“Minas tem regiões muito diferentes umas das outras e por isso pede um governo regionalizado. Cada região terá um conselho de governo, com representantes da região, da sociedade civil, dos setores produtivos, trabalhadores, dos empresários, das categorias profissionais e dos órgãos de governo”.

Pimentel visitou as cidades de Varginha, Itajubá e Poços de Caldas, quando garantiu que apoiará os produtores de café com linhas de crédito e com a modernização da atividade. “O café, hoje, não é importante só para o Sul de Minas, é importante para a economia do Estado. O Produto Interno Bruto (PIB) de Minas depende hoje do agronegócio e, em grande medida, o agronegócio depende do café”, argumentou.

Para o Sul de Minas, o petista prometeu a duplicação da rodovia que liga Varginha à Fernão Dias. “Essa é a BR mais importante da região, e é um trecho pequeno que não foi feito até hoje. Isso pode ser perfeitamente resolvido se definido como prioridade para a região”, afirmou.

Saúde

Pimentel garantiu que implementará rapidamente a construção dos centros de especialidades médicas no Estado. De acordo com o candidato do PT, essa será a solução para a demanda da saúde em toda Minas Gerais.

“Os hospitais estão sobrecarregados com as demandas que às vezes não são deles. O paciente não precisa de ir pro hospital para fazer uma consulta especializada. Se nós criarmos esses centros, nós desafogaremos os hospitais. As demandas que vão pro hospital serão apenas as que necessitam de internação”, explicou. O compromisso que Pimentel assumiu foi o de construir um centro de especialidades médicas em cada uma das 77 microrregiões da saúde do Estado.

Ao final, o petista afirmou que “não existe eleição ganha de véspera”. “Até o último dia nós temos que trabalhar. Nesse momento, ainda há um percentual relativamente alto de indecisos e nós estamos trabalhando para trazê-los para nós”, disse Pimentel.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por