Conteúdo de marca

Buser se prepara para transportar 500 mil viajantes em julho

Expectativa é embarcar quase 10 vezes mais passageiros na comparação com o período pré-pandemia. Entre as principais rotas para as férias de julho estão São Paulo, Rio e BH. Brasília, Guarapari e Cabo Frio também integram a lista

Publicado em 10/07/2023 às 06:00.
A Buser é uma plataforma de intermediação de viagens de ônibus conhecida por criar um modelo novo de transporte (Xico Carvalho)

A Buser é uma plataforma de intermediação de viagens de ônibus conhecida por criar um modelo novo de transporte (Xico Carvalho)

Com cupons e promoções exclusivas, plataforma vai oferecer viagens custando menos de R$ 5,00 em alguns trechos, o que deve atrair mais de 20 mil novos passageiros para a plataforma só na primeira quinzena do mês

Prestes a bater a marca de 10 milhões de clientes cadastrados em seu aplicativo e 6 anos de operação, a Buser, plataforma de intermediação de viagens de ônibus conhecida por criar um modelo novo de transporte, se prepara para um dos períodos de maior movimento no turismo depois do final do ano. A empresa espera transportar perto de 500 mil passageiros durante o mês de julho.

O volume é 10 vezes maior do que o registrado em Julho de 2019, antes da pandemia e também representa um aumento de 20% a 30% no comparativo com junho deste ano. A previsão também fica acima do total transportado em Fevereiro, mês do Carnaval.

Entre as principais rotas para o período de recesso escolar, que tem início na próxima semana, estão: São Paulo (SP),  Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG). Brasília (DF), Guarapari (ES) e Cabo Frio (RJ) também integram a lista. “Do nosso lado, reforçamos a oferta. Nossa expectativa é colocar pelo menos 400 grupos de viagem a mais, mobilizando as fretadoras parceiras para dar conta da demanda, que deve chegar a 10 mil grupos de viajantes ao longo do mês de Julho”, ressalta o gerente de Operações da Buser, Leonardo Sousa.

Com base nas reservas de viagens já programadas, os dias de maior movimento na Buser serão na segunda e terceira semanas de Julho. “Não tivemos nenhum boom de compra para uma data específica, mas essas costumam ser as semanas mais aquecidas”, destaca Sousa.

“Esperamos ter uma demanda bem distribuída ao longo do mês, sempre com mais embarques nas sextas, nos sábados e domingos. De qualquer forma, por ser mês de férias, os dias de baixa também são bons e devem ser lembrados pelos passageiros, pois acabam sendo uma oportunidade para quem quer pagar menos, não só nas viagens, mas também em hotéis”, afirma.

O gerente de Operações da Buser explica porque o fretamento colaborativo garante preços baixos. “Existe um preço-base, já que se trata de um modelo de divisão do frete. No entanto, fatores como a ocupação do grupo e a antecedência da compra podem interferir no preço final da viagem. Ou seja, quanto mais cedo o passageiro conseguir antecipar a compra, mais barata sairá a reserva da viagem”.

A startup também opera no modelo de marketplace, fazendo a revenda de passagens de ônibus em parceria com empresas de linha, que atuam nas rodoviárias. Tanto num tipo de serviço quanto no outro a recomendação da plataforma para os passageiros é anteciparem o máximo possível a reserva; isso ajuda na confirmação dos grupos e nos preços, que tendem a ser mais em conta. 

Ações para incentivar o turismo nas férias de julho

Em junho a Buser voltou à TV com uma nova campanha publicitária. Com a assinatura “Descubra a sua experiência”, a comunicação se baseia em filmes e conteúdos em diversos formatos que buscam inspirar o público a explorar mais os destinos e descobrir coisas novas em viagens de ônibus. Para guiar nessas descobertas, a empresa destaca as novas categorias de viagens, agora disponíveis no site www.buser.com.br/descubra, em que os mais de 700 destinos são organizados de acordo com 10 filtros diferentes, como Praia, Interior, A Dois e Se Joga. 

Além da nova campanha, a empresa também realizará uma série de ações em julho, como a distribuição de cupons de desconto a partir deste sábado (01/07) até o final da quinzena (15/07). Serão duas modalidades de voucher: um de 30% de desconto para novos usuários e outro de 20% para quem já for cliente. Em ambas as opções, os descontos vão valer para viagens entre julho e setembro. Com a oferta, será possível encontrar viagens por a partir de R$ 3,90 em alguns trechos, como a viagem entre Ouro Preto (MG) e Mariana (MG). Só essa ação dos cupons deve ajudar a atrair mais de 20 mil novos usuários para a plataforma na primeira quinzena do mês.

Rotas mais reservadas para o período:
    • São Paulo – Rio de Janeiro
    • Rio de Janeiro – São Paulo 
    • Belo Horizonte (MG) – Rio de Janeiro
    • Rio de Janeiro – Belo Horizonte (MG)
    • Belo Horizonte (MG) – São Paulo 
    • São Paulo – Belo Horizonte (MG)
    • Belo Horizonte (MG) – Brasília (DF)
    • Brasília (DF) – Belo Horizonte (MG)
    • Belo Horizonte (MG) – Cabo Frio (RJ)
    •  Belo Horizonte (MG) – Guarapari (ES)
 
Sobre a Buser
 A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Inaugurando um serviço conhecido como fretamento colaborativo, a empresa inovou ao digitalizar a experiência de formação de grupos de fretamento.

Pela plataforma da Buser, viajantes podem se conectar a empresas de ônibus fretados, dividindo a conta final do frete. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 9 milhões de clientes cadastrados, a empresa conta com mais de 300 parceiros (entre fretadores e viações maiores), usando até 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por