ESPECIAL PUBLICIDADE

Clínica de Transição Paulo de Tarso é referência no atendimento em cuidados paliativos

Publicado em 11/07/2022 às 06:00.
 (Comunicação Rede Paulo de Tarso)

(Comunicação Rede Paulo de Tarso)

Conteúdo de responsabilidade de Associação Paulo de Tarso

A Organização Mundial da Saúde estima que todos os anos mais de 40 milhões de pessoas necessitarão de cuidados paliativos. A Clínica de Transição Paulo de Tarso (única instituição de transição especializada de Minas Gerais) é referência neste tipo de atendimento e oferece um plano de cuidados especializados feito por uma equipe transdisciplinar, que cuida, acolhe e alivia os sinais e sintomas, proporcionando mais qualidade de vida para pacientes terminais oncológicos e não oncológicos. 

De acordo com o Diretor Técnico da Clínica de Transição Paulo de Tarso, Dr. Vinícius Lisboa, o tratamento paliativo é individualizado, ou seja, personalizado para cada paciente: “é importante destacar que os cuidados paliativos não são apenas para pacientes oncológicos, mas também para outras doenças de características incuráveis e progressivas, como casos renais sem possibilidade de cura, doença pulmonar obstrutiva crônica ou insuficiência cardíaca sem indicação de transplante. Nosso foco é trazer conforto ao tratar os sintomas clínicos, principalmente náuseas, dor e os aspectos neuropsicológicos, que muitas vezes trazem mais desconforto”.

Há estudos e inúmeras experiências de aumento da expectativa de vida quando o controle dos sintomas é feito de forma eficiente e com respeito à autonomia do paciente. Para complementar, é fundamental o suporte de profissionais, familiares e amigos durante todo o processo.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos e os planos de saúde atendidos na Clínica de Transição Paulo de Tarso, ligue para (31) 3191-4179 ou mande uma mensagem de WhatsApp para (31) 98920-8059. 

Acesse também o hotsite: https://lp.redepaulodetarso.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por