Desde que virou moda, a micropigmentação de sobrancelhas deu um “up” no visual de muitas mulheres. Mas o que fazer quando o resultado prometido não satisfaz a cliente – e, pior que isso, ainda derruba a autoestima de quem buscava aumentar a própria beleza? Pensando nisso, a micropigmentadora Tay Gomes se especializou em reabilitação micropigmentar, dando a quem a procura a oportunidade de ter uma sobrancelha bonita e com aparência natural de novo.
“Comecei ver a necessidade desse serviço quando clientes que já haviam feito a micropigmentação e ficaram insatisfeitas com os resultados me pediam para fazer outra por cima. Eu dizia que não daria resultado porque o fio a fio só pega na pele ‘virgem’, mas elas insistiam porque o desejo de melhorar aquela imagem era muito grande”, conta.
Tay, então, foi estudar a despigmentação, e desde 2018 oferece o serviço em Belo Horizonte, mercado onde a técnica usada por ela ainda é uma “raridade”.
O procedimento é feito em quatro passos, divididos em sessões. Primeiro é feita a despigmentação com um ácido que vai tirando a cor artificial “desenhada” antes, sem agredir a pele ou os fios.
O segundo passo é a neutralização, quando a pele é preparada para receber um novo pigmento. Em seguida, passa-se à fase de camuflagem, que corrige as imperfeições que ficarem. A última etapa é a cobertura, quando as “novas sobrancelhas” ganham um aspecto definitivo.
O número de sessões, conforme a profissional, varia caso a caso. “Não é de um dia para o outro que acontece a reabilitação. É um processo que exige muito cuidado para não ser agressivo e para que fique o mais natural possível”, explica.
Tay, que foi Micropigmentadora Destaque 2018 no Prêmio Beauty Minas, é conhecida pelo aspecto natural com que deixa as sobrancelhas das clientes.
Além da reabilitação micropigmentar, Tay Gomes também trabalha na própria clínica com micropigmentação de sobrancelhas nas técnicas microblading (fio a fio) e Shadow. Oferece, ainda, a micropigmentação de lábios.
SERVIÇO
Tay Gomes - Clínica de Micropigmentação
Rio de Janeiro, 462, sala 2311 - Centro - Belo Horizonte
Telefone: (31) 3564-9542/ 31 99516-7669