Latam Retail Show explora inovações e tendências para o varejo de moda, entre 16 e 18 de setembro
Insider, Renner, Havaianas, Globo, Riachuelo, C&A, Reserva e outros grandes nomes confirmam presença na programação dedicada ao setor de moda
Conteúdo de responsabilidade da Gouvêa Experience
O Latam Retail Show sponsored by IBM, maior evento de varejo, consumo e inovação da América Latina, acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em sua 10ª edição, o evento reforça o protagonismo do setor de fashion business com conteúdos específicos, painéis estratégicos e espaços pensados para gerar conexões reais entre marcas, executivos e fornecedores.
Um dos grandes destaques será a 3ª edição da Fashion Retail Arena, espaço dedicado exclusivamente ao universo da moda, com curadoria da Leap e uma grade de conteúdo que mergulha nas mudanças de comportamento do consumidor e nas principais transformações do setor.
A abertura da arena acontece no dia 17 de setembro, às 14h, e contará com Adriano Tavollasi e Felipe Pavoni, sócios da Leap. Às 14h10, terá a apresentação da pesquisa da Globo, “Do Brechó ao App: Onde Mora o Estilo do Brasileiro?”, com Karoline Dilho, head de Insights para Varejo e Bens de Consumo da Globo. O estudo traz uma análise aprofundada sobre moda sustentável, second hand, provadores virtuais e o embate entre fast fashion e slow fashion, além de mostrar os hábitos de consumo de diferentes gerações e as marcas mais lembradas pelos brasileiros.
Conteúdo estratégico e prático para quem lidera o varejo de moda
A programação do Congresso Latam Retail Show também contará com a presença de importantes líderes do setor de moda. No dia 16 de setembro, às 11h30, Fábio Adegas Faccio, CEO das Lojas Renner, participa da plenária internacional "How to Face the Nightmare of Global Taxation", em uma transmissão simultânea com a NRF Europe, em Paris. Ao lado dele estarão Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, e, diretamente da Europa, Selvane Mohandas Du Menil, managing director da IADS – International Association of Department Stores.
Na sequência, às 14h10, Yuri Gricheno, CEO e cofundador da Insider, participa do painel "Canais de Vendas Inteligentes: Como Acelerar Performance com IA, Dados e Novas Tecnologias", dentro da trilha de marketing e vendas. Às 15h40, Ana Szasz, sales excellence director da Havaianas Brasil, compõe o painel "Digital Detox - Do hype ao humano: o varejo volta a ser espaço de vínculo", enquanto, simultaneamente, Ian Coutinho, gerente comercial e líder do programa Somos Todos Vendedores da Reserva, participa do painel "Corra, Varejo, Corra: Os muitos desafios na capacitação de pessoas vendedoras em um cenário de alta rotatividade".
Encerrando o primeiro dia, às 16h50, Paulo Correa, CEO da C&A, será um dos participantes da plenária "10 Years Ahead Leadership: Gestão de Pessoas e Formação de Novas Lideranças para o Futuro dos Negócios".
No dia 17 de setembro, às 10h40, Cynthia Ortiz, international president do Retail Design Institute (RDI), sobe ao palco principal com a palestra "Shaping Consumer Culture: The Story of American Retail Design", seguida de uma sessão de perguntas e respostas.
Na parte da tarde, às 14h10, Flavio Reis, diretor de canais digitais das Lojas Renner, participa do painel "Apps em Alta: O Motor das Vendas no Varejo Digital", enquanto Ari Carmona, diretor de tech do Grupo SBF, discute "IA e Experiência do Cliente", na trilha de inovação e tecnologia. Às 16h30, será a vez de Silvina Mirabella, general manager retail Brazil da EssilorLuxottica, apresentar sua palestra.
No dia 18 de setembro, às 10h40, Caio Pamphilo, gerente de marketing da Chilli Beans, estará no painel "Collabs entre Marcas e Setores: Uma Estratégia de Ganha-Ganha", na trilha de marketing e vendas.
O encerramento do evento será marcado pela plenária especial "10 anos de Latam + 10 years ahead: A Visão de Futuro de 10 Grandes Lideranças do Varejo e Consumo", com participação de Andre Farber, CEO da Riachuelo, representando o segmento de moda.
Fashion Retail Arena: Moda no centro da conversa
A Fashion Retail Arena, que acontece no dia 17 de setembro, a partir das 14h, reunirá executivos e especialistas em discussões aprofundadas sobre o futuro da moda. Após a apresentação da pesquisa da Globo por Karoline Dilho, o painel "Iniciativas da Moda Circular e o Papel do Fast Fashion na Cadeia de Consumo”, com moderação da Leap.
Na sequência, às 15h05, o painel "A Moda e a Economia" terá como moderado por Thiago Furbino, fundador da TL.MF. e host do podcast No Varejo.O painel "Novos Canais de Distribuição – A Moda Quebrando Barreiras Físicas, DTC, Marketplaces e Tik Tok Shop, Whatsapp" ocorrerá às 16h, com moderação de Adriano Tavolassi e participação de Valmir Andrade, diretor Brandsplace da Privalia. Já às 16h35 será iniciado o painel "Omni Consumidor – O que Mudou no Comportamento? Das Lojas Físicas ao App", com moderação de Adriano Tavollasi.
O Latam Retail Show by IBM é realizado pela Gouvêa Experience, empresa da Gouvêa Ecosystem, referência global em estratégias para o setor de varejo, consumo e distribuição. Mais do que conteúdo, o evento oferece oportunidades reais de networking, benchmarking e acesso a soluções transformadoras que unem o físico e o digital. Entre os patrocinadores do evento estão: IBM, Seidor, E-goi, Onebet, Active Campaign, 4Yousee, Nação Digital, Driva, Beeviral, TOTVS e Espaço Laser.
Serviço
Evento: Latam Retail Show sponsored by IBM
Data: 16 a 18 de setembro de 2025
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)
Mais informações: www.latamretailshow.com.br
Sobre a Gouvêa Experience
A Gouvêa Experience integra a Gouvêa Ecosystem e atua na vertical de experiências de marca, eventos e relacionamento com as principais lideranças do setor varejista no Brasil e no exterior. Suas missões internacionais e eventos proporcionam acesso direto às inovações e tendências que moldam o varejo global.
Sobre a Gouvêa Ecosystem
A Gouvêa Ecosystem é um ecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as frentes do setor de consumo, varejo e distribuição. Fundada em 1988, é referência no Brasil e no mundo por sua visão estratégica, atuação prática e profunda compreensão do setor. É membro do Ebeltoft Group, consórcio global de consultorias especializadas em varejo.
Sobre a Leap
Fundada em 2023 pelos sócios Adriano Di Bella Tavollassi e Felipe Pavoni com mais de 25 anos de experiência em varejo cada um, a Leap Digital Acceleration é uma empresa aceleradora de projetos que conectam toda a cadeia de Tecnologia com clientes de todos os segmentos, não só no Varejo, promovendo a transformação digital com foco em resultados.
Com grande expertise em segmentos como Moda, Lifestyle, Tecnologia, destacam-se entre os clientes da empresa cases como do Grupo Inbrands que com apoio da Leap transformou e alavancou todo o seu ecossistema digital e do Grupo Americanas que reconstruiu toda a sua camada de Digital, Omnicanalidade e Aplicativo com projeto liderado pela Leap.
Para saber mais acesse o site: https://leaptothefuture.com.br/home
Leia mais: