ESPECIAL PUBLICIDADE

Única em Minas, Clínica de Transição Paulo de Tarso é elo entre hospital geral e o lar

ESPECIAL PUBLICIDADE
Publicado em 04/04/2022 às 06:00.
 (Comunicação Rede Paulo de Tarso)

(Comunicação Rede Paulo de Tarso)

Conteúdo de responsabilidade de Associação Paulo de Tarso

Os Cuidados Continuados Integrados oferecidos na Rede Paulo de Tarso, que inclui a Clínica de Transição Paulo de Tarso, tem feito a diferença há mais de 45 anos na vida de milhares de pacientes. Pioneiro no Brasil e único em Minas Gerais, este modelo de clínica (unidade hospitalar de caráter especializado) é pautado na promoção e na preservação das funcionalidades e da qualidade de vida dos clientes. 

São oferecidas terapias de elevado contato humano e tecnologia leve para pessoas com perda de autonomia e declínio funcional, que demandam atendimentos em Reabilitação, Cuidados Crônicos e Cuidados Paliativos. A segurança e ambiência são elementos que destacam e diferenciam uma unidade de transição de um hospital geral.

A Clínica de Transição, que atende a diversos planos de saúde e particular, é um conceito em cuidar fundamentado no contato permanente da equipe assistencial com pacientes e familiares/cuidadores e em um plano de cuidados interdisciplinar individualizado, que permite uma experiência transformadora e acolhedora. 

De acordo com o Diretor Técnico da Rede Paulo de Tarso, Dr. Vinícius Lisboa, o modelo de internação para transição de cuidados se difere do modelo hospitalar tradicional: “Oferecemos um plano de cuidados personalizado para garantir a recuperação adequada, no momento em que o paciente precisa de suportes integrados. Com apoio da equipe transdisciplinar, realizamos a retirada de dispositivos como traqueostomia, gastrostomia e ventilação mecânica, permitindo que eles redescubram os prazeres nas coisas simples da vida”.

Durante todo o tratamento, o paciente que passou por mudanças no seu estado funcional ou de saúde e seus familiares são preparados para esse novo momento da vida, tendo a chance de redescobrir os prazeres de viver e a voltar a respirar e se alimentar livremente, conversar, caminhar e trabalhar. Lúcia Maria Gomes da Silva, que teve alta no dia 28 de março, esteve na instituição em reabilitação pós-AVC: “Quando cheguei à Clínica de Transição eu não andava, nem falava e meu lado direito estava totalmente paralisado. Aos poucos, fui recuperando os movimentos graças ao atendimento de diversos profissionais, que lembrarei pelo resto da vida. Fui muito bem atendida. Estou andando e falando, mas ainda tenho um caminho para percorrer. Essa equipe é nota 10”.

A Clínica de Transição Paulo de Tarso mudou também a vida da Dona Regina. Clique aqui para conhecê-la

Quer saber mais? Ligue para (31) 3191-4179 ou mande uma mensagem de WhatsApp para (31) 98920-8059. Para conhecer os planos de saúde atendidos, acesse o hotsite:  https://cuidadosespecializados.redepaulodetarso.com.br/

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por