Árbitros do Paraná e do Rio de Janeiro vão apitar os jogos de ida da semifinal do Mineiro

Lucas Borges
26/03/2019 às 16:01.
Atualizado em 05/09/2021 às 17:58
 (Carlos Roberto/Arquivo Hoje em Dia)

(Carlos Roberto/Arquivo Hoje em Dia)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou, na tarde desta terça-feira (26), o sorteio que definiu a arbitragem dos duelos de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Para o duelo entre Boa Esporte e Atlético, que vai ser realizado no sábado, às 18h, no estádio Melão, em Varginha, o escolhido foi Rafael Traci, de 37 anos, que é paranaense, mas apita atualmente pela Federação Catarinense de Futebol.

No clássico entre América e Cruzeiro, que vai ser disputado no domingo, às 16h, no Independência, o dono do apito vai ser o carioca Marcelo de Lima Henrique, de 47 anos, que integra o quadro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

A novidade para essa reta final de Estadual vai ser a utilização do árbitro de vídeo. Como o mecanismo de acionamento do VAR não está apto para todos os árbitros da Federação Mineira, se fez necessária a escolha pelos profissionais de outros estados que já tem experiência com esse recurso.

A FMF vai divulgar posteriormente os nomes dos assistentes e dos operadores do VAR que vão integrar as equipes de arbitragem nos duelos do fim de semana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por