À espera de ‘dupla dinâmica’: TN30 e Arrascaeta não têm presença garantida contra o Palmeiras

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
24/09/2018 às 16:20.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:37
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A pergunta que o torcedor do Cruzeiro mais faz nas redes sociais nos últimos dias é a seguinte: “Arrascaeta joga contra o Palmeiras nesta quarta-feira (26)?”. Com dor muscular na coxa esquerda, o camisa 10, que já havia sido desfalque na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera, é dúvida para o jogo com o Alviverde Paulista, adversário da Raposa na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Segundo apurou o Hoje em Dia o retorno do meia-atacante uruguaio é mais complicado, mas não impossível. Em uma primeira avaliação do departamento médico na última semana, a resposta do músculo lesionado não foi positiva. Outro teste estava marcado para esta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco após a vitória sobre o Santos. Por isso o jovem meio-campista demorou a ir ao gramado para realizar trabalhos de fisioterapia.

Após a vitória sobre o Peixe, Mano Menezes precisou responder ao mesmo questionamento feito pelo torcedor, que se mostra preocupado: qual a situação do Arrascaeta?

“Para quarta? (se o meia-atacante joga contra o Palmeiras) Vamos esperar até amanhã, quando teremos uma avaliação da situação de todos eles. Terça-feira é o dia das escolhas finais, vamos ver com quem poderemos estar”, respondeu o treinador.

Além de Arracaeta, outros três jogadores estão sob observação. O zagueiro Murilo, com uma luxação no ombro esquerdo, o meia Thiago Neves, com dor na coxa esquerda, e Raniel, com entorse no tornozelo direito.

Sem que esteja 100%, Mano Menezes já avisou que não colocará o jogador em campo. “Importante é quem estiver estar 100% pois são jogos de muita disputa, de muita força física e não tem como entrar meio, meio senão não consegue nem render, atrapalha os companheiros. Se cria uma expectativa quando você entra por serem jogadores grandes, importantes para a equipe. Então não pode entrar e não conseguir corresponder a essa briga que será esse jogo. Uma briga no bom sentido”, explicou.

A situação do meia Thiago Neves também preocupa, mas em grau menor. O camisa 30, que também fez atividades de fisioterapia em campo nesta segunda-feira, foi poupado na vitória sobre o Peixe. A escalação dele contra o Palmeiras é mais possível, porém também uma dúvida até então.

Em relação a Murilo e Raniel, ambos fazem trabalhos regenerativos, já que foram titulares na vitória celeste sobre o Peixe.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por