O América informou na tarde desta sexta-feira (4) que 13 jogadores do time sub-17 testaram positivo para a Covid-19.

Os diagnósticos vieram a partir de exames realizados durante a semana. De acordo com a assessoria de comunicação do Coelho, alguns atletas apresentam sintomas leves, e a maioria está assintomática.

Ainda segundo o Alviverde, os contaminados entraram imediatamente em isolamento, sendo acompanhados pelos departamentos médico, e de assistência social e psicológica do clube.

Neste domingo, o América terá pela frente o clássico com o Cruzeiro, às 10h, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Com quatro pontos em quatro jogos, o Coelho ocupa a sétima colocação no Grupo A do torneio. Os quatro primeiros avançarão às quartas de final.

Impacto em outras categorias

Os casos de Covid-19 no time sub-17 ligaram o sinal de alerta em outras categorias da base do América.

A equipe sub-20 cancelou os treinamentos programados para este fim de semana. A reapresentação será na próxima segunda, com os jogadores e a comissão técnica passando por testes de detecção do Coronavírus.

Já a categoria sub-15, que vem fazendo trabalhos de forma remota, teve o retorno presencial, previsto também para a próxima segunda, adiado por precaução para uma nova data a ser divulgada.