Árbitro de final da Copa do Mundo apitará jogo do Cruzeiro nas oitavas da Libertadores

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
31/07/2018 às 20:16.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:41
 (Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

(Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

A partida entre Flamengo e Cruzeiro, jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, terá como dono do apito o árbitro que trabalhou na final da Copa do Mundo da Rússia. O argentino Néstor Pitana, de 43 anos, que apitou o confronto entre França e Croácia no Mundial, será o responsável por conduzir a partida entre cariocas e mineiros, no dia 8 de agosto, às 21h45, no Maracanã.

Pitana apitou cinco partidas na última Copa do Mundo, dentre esses jogos esteve à frente da abertura do Mundial entre Rússia e Arábia Saudita, além da final vencida pela França, que confirmou em cima dos croatas o bicampeonato mundial.

Ao apitar dois dos principais jogos da Copa, abertura e final, Pitana igualou a marca de seu compatriota, Horacio Elizondo, que na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, também havia trabalhado no jogo inaugural entre os donos da casa e a Costa Rica, e a final entre França e Itália. Os Hermanos são os únicos a ostentarem esse feito em Copas.

Com vasta experiência, Pitana trabalhou também nos jogos entre México e Suécia, na primeira fase da Copa da Rússia, Croácia e Dinamarca, nas oitavas de final, e França e Uruguai, nas quartas de final.

No currículo o árbitro tem também quatro partidas da Copa de 2014, no Brasil, dentre esses jogos o disputado entre Alemanha e França, pelas quartas de final do torneio. Pitana esteve ainda nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e na Copa das Confederações de 2017.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por