A Conmebol divulgou, no fim da noite dessa segunda-feira (15), qual árbitro comandará o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Botafogo e Atlético, marcado para o dia 24, às 21h30, no Engenhão.

O dono do apito será Raphael Claus, de 39 anos, que ostenta o escudo da Fifa e que apita pela Federação Paulista de Futebol. O VAR será comandado por Anderson Daronco, que é vinculado à Federação Gaúcha de Futebol. A Conmebol ainda não divulgou quem serão os árbitros assistentes no primeiro duelo entre os times brasileiros.

O jogo de volta entre Galo e Botafogo será realizado no dia 31, às 21h30, no Independência. O vencedor do embate vai enfrentar na sequência do torneio quem levar a melhor do confronto entre Royal Pari, da Bolívia e La Equidad, da Colômbia.

Claus foi o árbitro do primeiro jogo entre Cruzeiro e Atlético, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, disputado na última quarta-feira (11), e que terminou com a vitória da Raposa por 3 a 0, no Mineirão. Na ocasião, não houve nenhuma polêmica envolvendo a atuação da arbitragem na partida.

Arbitragem Copa Sul-Americana