O Atlético é bicampeão do Campeonato Mineiro Feminino. Neste domingo (21), o Galo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, no jogo único da decisão do torneio, e levantou a taça pelo segundo ano consecutivo.

A protagonista da partida foi a venezuelana Dayana Rodríguez, a Day, autora do gol alvinegro, aos 20 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha da goleira da Raposa, Mary Camilo. (Veja abaixo o lance)

Destaque do triunfo, a meio-campista vibrou muito após apito final e desabafou, em entrevista à TV Galo.

“Primeiro queria agradecer a Deus, pela oportunidade de estar aqui no Galo. Treinamos muito duro para conquistar esse título e acho que fizemos por merecer. Então, estou muito feliz, orgulhosa de pertencer a essa equipe. Aqui é Galo".

Vale lembrar que o duelo no Gigante da Pampulha contou com torcida única, no caso, a do Cruzeiro, dono da melhor campanha ao longo da competição.

A conquista do Estadual sela um ano vitorioso para o Atlético. Antes de levantar a taça do principal torneio de Minas, o Galo havia conquistado o acesso à elite do futebol brasileiro, ao ser vice-campeão do Brasileiro A2.