Élber e Mayke entram em campo buscando garantir posição entre os titulares

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
01/04/2016 às 21:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:45
 (Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)

(Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)

Mais do que entrar em campo com a missão de vencer o Guarani neste domingo (3), às 16h, no Mineirão, o meia-atacante Élber e o lateral-direito Mayke encaram o desafio de provar que têm futebol suficiente para garantir suas posições entre os titulares do Cruzeiro.

Os dois têm 23 anos de idade e foram formados nas categorias de base do próprio Cruzeiro. Uma gênese que não garantiu, no entanto, percursos e resultados equivalentes.

Se, por um lado, Élber passou por Coritiba e Sport antes de voltar à Toca, Mayke nunca deixou o time e, desde o início, era uma grande aposta da Raposa. Agora, na fase inicial do Campeonato Mineiro, os colegas vivem fases distintas.

O meia-atacante foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Atlético e vem ganhando a confiança do técnico Deivid. “Quem joga no Cruzeiro sabe a dificuldade para se firmar como titular. Quando voltei, sabia da concorrência, mas venho procurando aproveitar as chances”, disse o jogador, que teve o contrato renovado, no início de fevereiro, até dezembro de 2018.

Ao contrário do companheiro, Mike amarga um problema físico atrás do outro: já são três contusões só em 2016. Sem jogar desde 6 de março (quando substituiu Fabiano na vitória sobre a Caldense por 3 a 0), o lateral entra em campo procurando retomar o caminho do sucesso com a camisa estrelada.

Com 122 jogos pela Raposa, Mayke foi um dos destaques do time bicampeão brasileiro nas temporadas 2013 e 2014, quando era apontado como uma das principais promessas do futebol brasileiro, chegando a ganhar inclusive a Bola de Prata no primeiro ano.

Fato é que, se tudo correr como Mayke e Élber planejam na partida deste domingo, caberá a Deivid descascar mais esse “abacaxi”.

*Colaborou Felipe Repolês

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral, Élber, Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva. TÉCNICO: Deivid
GUARANI: Jordan; Felipe Cordeiro, Lula, Anderson de Jesus e Carlos Renato; Genalvo (Davison), Denilson, Renan, Juninho e Júnior Barros; Marcos Vinícius. TÉCNICO: Ramon Menezes
HORÁRIO E LOCAL: 16h, no estádio Mineirão
ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea
TRANSMISSÃO: TV Globo e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por