Último rival do Cruzeiro na Libertadores será definido

Gazeta Press
06/02/2014 às 09:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:50

Considerados favoritos em seus confrontos na etapa preliminar da Copa Libertadores, Universidad de Chile e Lanús, da Argentina, tentam confirmar nesta quinta-feira (6) a classificação para a fase de grupos da competição continental.

A partir das 20h30 (de Brasília), no Estádio Rogelio Livieres, em Assunção, no Paraguai, a Universidad de Chile visita o Guaraní, do Paraguai, em duelo que vai apresentar um dos próximos adversários do Cruzeiro.

Isso porque o classificado vai para o Grupo 5, que além da Raposa tem ainda o Defensor, do Uruguai, e o Real Garcilaso, do Peru, adversário cruzeirense na estreia da equipe do técnico Marcelo Oliveira na Copa Libertadores, no próximo dia 12.

No confronto de ida, disputado em Santiago, a Universidad de Chile ganhou por 1 a 0 e pode empatar que se classifica. Além disso, os chilenos se garantem mesmo perdendo por um gol de diferença, desde que consigam marcar gols. Aos paraguaios resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem.

A última equipe classificada para a fase de grupos será definida às 23h (de Brasília), quando o Lanús, da Argentina, recebe o Caracas, da Venezuela, no Estádio La Fortaleza, em Lanús.

A vantagem argentina é enorme, pois no confronto de ida, na Venezuela, o Lanús ganhou por 2 a 0.

Com o resultado da ida, o Lanús pode até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim avança.

Ao Caracas resta devolver os 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou vencer por qualquer marcador a partir de dois gols de diferença, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.
Quem se classificar integrará o Grupo 4, que já tem Cerro Porteño, do Paraguai, Deportivo Cali, da Colômbia, e O’Higgins, do Chile.

Classificados

O Independiente Santa Fé, da Colômbia, garantiu uma vaga no grupo do Atlético superando o Monarcas Morelia, do México. O Nacional, do Uruguai, também se classificou superando o Oriente Petrolero, da Bolívia. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por