Último terço do Brasileirão é desafio para times mineiros a partir do fim de semana

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
28/09/2018 às 19:35.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:42
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Nem parece, mas dois terços do Campeonato Brasileiro já ficaram para trás. E se é verdade que o desempenho final de cada equipe se constroi ao longo das 38 rodadas, é a partir de agora que se começa a fazer contas e traçar objetivos.

Em situações distintas na competição, os três mineiros entram em campo no fim de semana dispostos a somar mais três pontos e seguir em busca de metas mais ambiciosas.

O primeiro a jogar é o Coelho que, com toda a razão, volta a atuar diante de sua torcida motivado depois de arrancar o empate com o líder São Paulo, no Morumbi. Às 19h deste sábado (29), o desafio no Independência será mais um grande, o Corinthians, finalista da Copa do Brasil.
Um confronto que, por tradição, poderia intimidar mas, considerando a situação das duas equipes (separadas por apenas três pontos) e o desempenho americano em casa, faz sonhar alto.

“O Corinthians sempre joga mais atrás, na marcação, e tendo um forte contra-ataque. É um jogo difícil, de paciência. Precisamos ter tranquilidade, não adianta ir para frente na correria. O importante é nós jogarmos bem e somarmos os três pontos”, destaca o ‘general’ Leandro Donizete.

Domingo, às 11, o Cruzeiro volta a encontrar o Palmeiras, em São Paulo, com time alternativo pensando no duelo com o Boca, quinta-feira, e na expectativa de que as cenas lamentáveis da quarta-feira no Mineirão não se repitam. O rival entrou na briga pelo título, pressão que pode beneficiar o time celeste.

No Independência, às 16h, o desespero do Sport, que estreia o técnico Milton Mendes na tentativa de evitar o rebaixamento é o que espera pelo Galo, disposto a não descolar dos cinco primeiros. Thiago Larghi volta a escalar Cazares como titular, na expectativa de que o equatoriano retome a condição de protagonista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por