Único argentino do UFC, Santiago Ponzinibbio fala de sua volta ao octógono

Da Redação - Hoje em Dia
28/05/2014 às 20:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:46
 (Divulgação/UFC)

(Divulgação/UFC)

Desde novembro de 2013 sem entrar no octógono do UFC, Santiago Ponzinibbio retorna ao evento contra Ildemar Marajó no UFC 175, marcado para o dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). O argentino "Xente Boa", como ficou conhecido durante sua participação na segunda edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, vai em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do planeta. O meio-médio (77kg) coleciona em sua carreira o imponente cartel de 18 vitórias e apenas duas derrotas.

Otimista com relação ao seu próximo compromisso, Santiago acredita em um bom duelo e acha que as mudanças efetuadas em seu camp de preparação o ajudarão a chegar ainda mais apto para o combate.

"Estou bem motivado e com muita gana de lutar mais uma vez no UFC. Acredito que vai ser uma grande luta e estou muito feliz por estar retornando. Mudei algumas coisas na minha preparação para chegar ainda melhor neste combate Na minha última luta, eu acabei treinando demais e tive overtraining. Consertei isso e estou bem focado para alcançar mais esta vitória", afirmou.

Apesar de estar há praticamente seis meses fora de ação, Ponzinibbio não perdeu tempo e procurou refinar suas técnicas nos Estados Unidos. Empolgado com a experiência, o argentino crê que a evolução em seu jogo já poderá ser observada na próxima luta.

"Foi muito bacana. É sempre bom aprender novas técnicas e coisas que ajudem na sua evolução como atleta. Fiz um bom intercâmbio e aprendi muito. Treinei bastante com o Thiago Pitbull, Gleison Tibau. Gostei muito da experiência. Acrescentou muito no meu jogo", contou o lutador, que ainda falou sobre o fato de enfrentar um brasileiro no UFC 175:  "É um trabalho, sou funcionário do UFC e vou fazer o melhor dentro do octógono. Tenho que cumprir todas as ordens da organização independente do adversário", concluiu o argentino, que está radicado no Brasil desde 2006.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por