100 anos do clássico: Cruzeiro venceu primeiro e último jogos; Atlético lidera os dois retrospectos

Alexandre Simões
@oalexsimoes
Publicado em 16/04/2021 às 17:27.Atualizado em 05/12/2021 às 04:42.
 (Arquivo/Hoje em Dia)
(Arquivo/Hoje em Dia)
1956Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro, o confronto entre Atlético e Cruzeiro tem números divergentes pelo critério usado por cada clube

O primeiro clássico foi em 17 de abril de 1921, no Prado Mineiro, um amistoso que teve vitória do Palestra Itália (Cruzeiro) por 3 a 0. O último, no domingo passado, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão, e os cruzeirenses ganharam por 1 a 0.

Apesar do sucesso celeste nas duas extremidades, no retrospecto geral, a vantagem é atleticana. E isso em qualquer contagem. Não há ainda um número exato de vitórias para cada lado nos cerca de 500 confrontos, pois cada clube tem sua estatística, com critérios diferentes. Mas o Atlético tem mais vitórias em ambas as listas.

arteCLIQUE PARA AMPLIAR
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por