17ª rodada do Brasileirão pode ser marcada por mudanças significativas na competição

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
04/08/2018 às 13:36.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:46

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começa a ser disputada neste sábado (4), com o jogo entre Botafogo e Santos, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, e só termina na próxima segunda-feira (6), quando o Atlético recebe o Internacional, ás 20h, no Independência, num confronto direto pela terceira colocação, pode ser marcada pelas mudanças.

Na classificação, o São Paulo tem a chance de tomar a liderança do Flamengo, pois apenas dois pontos separam os dois times. O Tricolor dependerá para isso de uma vitória sobre o Vasco, neste domingo (5), ás 16h, no Morumbi, e se ela acontecer por qualquer placar garante a ponta a equipe paulista caso o rubro-negro tenha sido derrotado pelo Grêmio na noite deste sábado, em Porto Alegre.

Um empate também pode custar a liderança aos flamenguistas, mas para isso o São Paulo terá de golear o Vasco por pelo menos sete gols de diferença, lembrando que a maior goleada deste Campeonato Brasileiro, após 157 jogos, são os 5 a 1 do Atlético-PR sobre a Chapecoense ainda na primeira rodada.

ARTILHARIA

Apesar de ter disputado apenas as 12 primeiras rodadas desta Série A, pois na parada para a Copa do Mundo se transferiu para o futebol chinês, o atacante Roger Guedes, ex-Atlético, segue como um dos goleadores do Brasileirão, com nove gols, mesma marca do centroavante Pedro, do Fluminense.

E o jogador do tricolor carioca tem a chance de se isolar na lista neste domingo, quando o Fluminense recebe o Bahia, às 19h, no Maracanã. Para isso, Pedro terá de encerrar o jejum de três partidas sem marcar, sendo duas pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana, pois na última quinta-feira o time das Laranjeiras fez 2 a 0 no Defensor, do Uruguai, com gols de Digão, ex-Cruzeiro, e Sornoza, numa cobrança de escanteio.

LANTERNA

A última posição do Brasileirão também estará “em disputa” nesta 17ª rodada, pois acontece no Durival Britto, em Curitiba, neste domingo, às 16h, o confronto direto entre o vice-lanterna, Paraná, e o lanterna Ceará.

Os dois já entrarão em campo sabendo do resultado do Atlético-PR, que encara o Corinthians na noite deste sábado, ás 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Furacão tem os mesmos 13 pontos do Paraná e dois a mais que o Ceará, mas só pode ser ultrapassado por um deles caso não vença na capital paulista.

Outro confronto diretamente relacionado à zona de rebaixamento envolve Sport e Chapecoense, neste domingo, às 19h, na Ilha do Retiro. Os dois estão fora do Z-4, mas vivem péssimo momento após a Copa do Mundo da Rússia e quem for derrotado em Recife verá a crise aumentar ainda mais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por