Leonardo Silva finalizou a oitava temporada seguida como zagueiro do Atlético. Aos 39 anos, o contrato do ídolo acaba em 31 de dezembro. Mas antes disso, a tendência é que o capitão alvinegro renove o vínculo por mais uma temporada. Para tanto, o empresário do jogador está a caminho de Belo Horizonte.

Em contato com a reportagem do Hoje em Dia, o agente Oldegard Filho, que cuida das negociações contratuais de Léo, confirmou que planeja vir a Belo Horizonte ainda esta semana para conversar com a diretoria do Galo, ainda que não tenha agendado o dia e a hora do encontro com exatidão.

Oldegard acrescentou que a tendência é de continuidade do trabalho de Léo Silva como jogador do Atlético. Assim sendo, o líder da equipe completará 40 anos na ativa no Galo. Com 359 jogos realizados pelo clube, multicampeão - Libertadores, Copa do Brasil, Recopa -, o veterano defensor pode chegar a marca de 400 jogos no Galo, empatando com o ícone Toninho Cerezo, o 10º jogador que mais atuou pelo clube.

Atualmente, Léo Silva é titular de um sistema defensivo contestado e que deverá ser alvo de novas aquisições, ao menos nas palavras do técnico Levir Culpi. O ex-são-paulino Maicon e o ex-corintiano Gil são alvos do Galo, que conta com Gabriel, Iago Maidana (interesse da Europa), Juninho (emprestado pelo Palmeiras até 31 de dezembro) e Martin Rea como opções.