50 pontos, 50 gols: 'Era Levir' tem primeira vitória após seis jogos de jejum no Atlético

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/11/2018 às 23:25.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:50
 ( Bruno Cantini / Atlético)

( Bruno Cantini / Atlético)

A dificuldade de marcar gols para o outrora melhor ataque do Campeonato Brasileiro ficou evidente nesta quarta-feira (14). Era a chance de fazer saldo de gols na disputa pelo G-6. Mas a vitória diante do Paraná Clube foi de apenas 1 a 0, e com gol de pênalti.

O Galo demonstrou fragilidade no Brasileirão. Mas para efeito de tabela, o gol solitário de Fábio Santos fez o time chegar a 50 gols marcados na competição - atrás somente de Flamengo e Palmeiras, ambos com 52 - e a 50 pontos na competição. O time, sob o comando de Levir Culpi, chega a primeira vitória.

O técnico assumiu o Galo há cinco jogos - um triunfo, três derrotas e um empate - quando o time alvinegro já vinha de um empate e uma derrota. Portanto, deu fim a seis jogos sem vencer, e completamente estacionado na sexta colocação. Os mineiros são favorecidos agora pelo empate do Atlético-PR contra o Vasco. A vantagem de três pontos para o Furacão é agora de três pontos, mas poderia ser de quatro, uma vez que o Rubro-Negro perdia para o Cruz-Maltino até os 49 minutos do segundo tempo.

E uma das preocupações do Atlético, neste momento, será o saldo de gols. Com 50 bolas nas redes adversárioas, o Galo levou 39 gols, sobrendo 11 de saldo. O Atlético Paranaense, mesmo em campanha pior, apresenta 14 gols positivos de saldo. Quem cola com o Galo é o rival Cruzeiro, que vence o Corinthians no Mineirão neste momento (30 minutos do segundo tempo), mas a Raposa já está na Libertadores e não é uma ameaça. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por