
A um passo do sonho. O SupermercadosBH/Minas entra em quadra, hoje, às 20h, para enfrentar a Intelli/Orlândia, pela partida de volta da segunda fase da Liga Nacional de Futsal.
Apesar de possuir o mando de quadra, a equipe paulista optou por levar a partida para a Arena Olímpica, na mineira São Sebastião do Paraíso.
Depois de vencer a partida de ida por 2 a 0, na Arena JK, o time mineiro precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final. Em caso de vitória do Orlândia, o jogo irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a vaga será decida nos pênaltis.
Caso conquiste a classificação, o Minas voltará a figurar entre os oito primeiros da Liga Futsal após sete anos. A última vez em que os mineiros chegaram às quartas de final, foi em 2009. Na ocasião, o Minas foi eliminado pelo Jaraguá, então comandada pelo craque Falcão.
Já a Intelli, vai em busca da quinta final de Liga Futsal seguida. Campeã em 2012 e 2013, a equipe comandada pelo técnico Cidão, busca recuperar a hegemonia no futsal brasileiro.
Concentração
Autor de um dos gols na partida de ida, o ala Caio é um velho conhecido da equipe paulista. Bicam-peão brasileiro com o Orlândia, o jogador faz questão de pregar respeito ao adversário, além de indicar o caminho para o Minas conquistar a classificação.
“Tenho que certeza que eles virão muito agressivos no jogo, tentando atacar a gente a todo momento. Vai ser um jogo difícil, eles vão pressionar muito. Temos que tentar aproveitar os contra-ataques e os espaços que eles vão deixar para marcar os nossos gols. Eu acredito que eles vão jogar da mesma forma, só que dentro de Orlândia é muito difícil ganhar deles”.
* Colaborou Lucas Borges