Abatido, Paulo Bento não esconde decepção por ineficiência ofensiva do Cruzeiro

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
25/07/2016 às 11:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:00
 ( Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

( Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Abatido e claramente decepcionado, o técnico do Cruzeiro Paulo Bento lamentou a derrota do time mineiro por 2 a 1 para Sport na tarde de domingo (24), no Mineirão.

Com o resultado, o clube caiu para a penúltima posição (19ª lugar na tabela) do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, e fica à frente apenas do América, com 8 pontos.

"Pela qualidade que demonstramos, pelo volume e controle de jogo que tivemos, houve muito pouca eficácia. Não é normal ter 29 finalizações, ter oportunidades claras de fazer gol e não ser eficiente nesses momentos do jogo. Isso acaba por criar alguma intranquilidade à equipe", disse Bento em entrevista coletiva.

O treinador português lamentou também o fato de que o Cruzeiro não conseguir traduzir o seu maior volume de jogo e ainda voltou a exibir deficiências defensivas. 

"Se analisarmos o jogo durante 90 minutos, acho que nem o próprio adversário acha que foi um resultado justo. Tenho certeza disso. O treinador cria caminhos, dá as suas ideias, os jogadores tentam compreender essas ideias e esses caminhos. Creio que hoje (domingo) escolheram as melhores opções para criar tantas situações, mas na hora de concluir não fomos eficientes", completou.

Esta é a quarta derrota do Cruzeiro em oito jogos em casa neste Brasileirão, sendo que o time só ganhou uma destas partidas. Apesar do desempenho ruim, Bento é otimista com o grupo.

"É óbvio que a situação na tabela não é boa, incomoda. Penso que não é justa para aquilo que produzimos até aqui, parece-me claramente que temos um grande déficit de pontos em relação àquilo que fizemos. A nossa convicção é que, com a continuidade do trabalho, com a recuperação de alguns jogadores e com mais tempo de trabalho com os atletas que chegaram agora, o Cruzeiro sairá desta situação difícil de onde se encontra".

O Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 17 ª rodada da competição. Os mineiros precisam vencer para ter chances de deixar a zona de rebaixamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por