ABC e América-RN ficam no 0 a 0 no clássico potiguar

Estadão Conteúdo
13/09/2014 às 18:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:11

Em partida com arbitragem polêmica, ABC e América-RN decepcionaram, assim como o pequeno público de dez mil torcedores no clássico de Natal (RN), na Arena das Dunas. Os rivais potiguares apenas empataram sem gols, neste sábado (13), pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi marcado por dois impedimentos mal assinalados, que prejudicaram os americanos.

O resultado foi ruim para os dois times, que continuam na parte debaixo da classificação. A situação mais confortável é do ABC, que figura na 13.ª colocação, com 29 pontos. Por outro lado, o América-RN continua à beira da zona de rebaixamento, com apenas 25 pontos.

O jogo foi fraco tecnicamente, mas contou muitas polêmicas. No primeiro tempo, houve dois impedimentos mal assinalados do atacante Max, do América-RN. Aos oito minutos do primeiro tempo, o atacante foi lançado e sairia na cara do gol. O auxiliar entendeu que o jogador estava adiantado, mas ele partiu do campo de defesa, o que descaracteriza o impedimento.

O lance mais contestado, contudo, aconteceu aos 43 minutos também da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, o volante Márcio Passos desviou e Max mandou para as redes. O auxiliar, mais uma vez, deu impedimento, mas o lateral Madson, caído na direita, dava condições ao atacante.

Na próxima terça-feira, às 21h50, o ABC volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, na mesma Arena das Dunas, em Natal. Já o América-RN vai encarar o Atlético-GO, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.




ABC 0 X 0 AMÉRICA-RN

ABC - Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (Xuxa) e Rogerinho (Lúcio Flávio); Dênis Marques e João Paulo (Júnior Timbó). Técnico: Zé Teodoro.

AMÉRICA-RN - Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Fabinho (Daniel Costa), Val (Jean Cléber) e Arthur Maia (Wanderson); Max e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcelo Martelotte.

ÁRBITRO - Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).
CARTÕES AMARELOS - Samuel, Dênis Marques e Suéliton (ABC); Wanderson e Cléber (América-RN).
RENDA - R$ 216.160,00.
PÚBLICO - 8.953 pagantes (10.168 torcedores).
LOCAL - Arena das Dunas, em Natal (RN).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por