A tarde desse domingo, 24 de fevereiro, foi especial para o atacante França. Acionado de última hora, em função de uma virose que acometeu o meia Matheusinho, o jovem jogador foi decisivo na vitória de 2 a 1 do América, sobre o Boa Esporte, no estádio Melão, em Varginha.

Os gols marcados sobre o Boa foram os primeiros de França com a camisa do Coelho. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante fez bela jogada individual pela esquerda, e finalizou com categoria, no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha.

Já na segunda etapa, o atacante mostrou oportunismo ao aproveitar passe de Neto Berola, e aos 30 minutos, bater com categoria, de dentro da área, para virar a partida para o time alviverde.

Após o duelo que manteve o Coelho na luta pela liderança do Mineiro, França fez questão de destacar a força do elenco americano, que além de Matheusinho, não contou com zagueiro Diego Jussani e com o atacante Junior Viçosa no duelo em Varginha.

“Quero ressaltar a qualidade do nosso grupo. O nosso elenco é muito qualificado. Quando sai uma peça, entra outra e continua do mesmo jeito, com a mesma pegada. Por isso tivemos o resultado dentro de campo”.

Com compromisso pelo estadual apenas no dia 10 de março, quando vai enfrentar o Tupynambás no Independência, o América agora muda o foco para a Copa do Brasil.

Na próxima quinta-feira, o Coelho enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30, em confronto válido pela segunda fase do certame nacional.