Acordo entre clubes mineiros e a Caixa fica para depois da folia

Álvaro Castro - Hoje em Dia
11/02/2015 às 12:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:59
 (Caixa)

(Caixa)

Não será nesta semana que o Cruzeiro irá definir seu novo patrocinador master. O clube tinha uma reunião pré-agendada para acontecer nesta quinta-feira (12) com a Caixa, mas o encontro não acontecerá mais. O time celeste iniciou a temporada sem uma marca estampada na área mais nobre de sua camisa e seguirá assim por mais algumas semanas.

Segundo o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, "houve uma mudança na presidência da Caixa e a reunião que estava pré-agendada não acontecerá. O Cruzeiro definirá até o final do mês de fevereiro se a Caixa será ou não a patrocinadora", explicou à reportagem do Hoje em Dia. O dirigente confirmou que as conversas estão em estágio avançado rumo a um acordo.

No caso do Atlético, que atualmente conta com a MRV como sua principal parceira na camisa, o que pode acontecer é uma composição, segundo explicou a assessoria de comunicação do alvinegro. Uma cláusula no contrato permite a substituição da marca no uniforme caso haja uma oferta maior, e com isso a Caixa passaria a ser a principal marca no uniforme do time alvinegro, com um novo arranjo na camisa.

Atualmente os dois principais clubes de Minas contam com dois patrocinadores em comum. A Cemil, empresa de laticínios, estampa sua marca nos omoplatas. A Vilma Alimentos está presente nas mangas da camisa de ambos os times.

O América também tenta acertar com a Caixa para compor sua gama de patrocinadores para 2015. O clube lançou seu novo uniforme nessa terça-feira (10) com o Supermercados BH como patrocinador principal, mas não descartou um outro acordo.

O Hoje em Dia antecipou em sua edição desta quarta-feira que a Caixa manterá o patrocínio para clubes. Agora, a cúpula da Caixa trabalha para definir quais contratos serão mantidos e os novos vínculos para 2015. No ano passado, o banco havia destinado R$ 236,5 milhões em patrocínios esportivos – R$ 105,9 milhões para o futebol. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por